quarta-feira, 6 de março de 2013

Retiros das Uniões à sombra do Santuário de Aveiro

 
Quaresma é um tempo de silêncio, tempo de mergulhar mais profundamente no próprio coração, tempo de um encontro mais íntimo com Deus. Todos nós precisamos de pausas na nossa vida para renovar as forças físicas e espirituais. Dedicar um tempo só para nós mesmos não é um "luxo", nem é tempo que "roubamos" à família, é indispensável para podermos analisar a nossa vida, avaliar as nossas atitudes e decisões, elaborar os acontecimentos, reconhecer as fraquezas, pedir perdão, abrir-se à misericórdia de Deus, saborear o amor pessoal de Deus, projetar o futuro, renovar forças e propósitos de vida, continuar o caminho de santidade.
O espaço à volta do Santuário de Aveiro é um lugar privilegiado para sair da rotina, afastar-se de tudo o que normalmente nos rodeia e procurar espaço e tempo para si mesmo. Os grupos da União das Mães e da União das Famílias estão a fazer o seu Retiro Anual de Quaresma à sombra do Santuário de Aveiro, sob a orientação do Assessor, P. Zé Melo. Os 1º e 2º cursos da União das Mães iniciaram este círculo. Participaram mães de Portugal e Espanha, uma vez que 1º curso é Ibérico. No fim de semana seguinte foi a vez do 2º curso da União das Famílias, com a presença de 10 casais de várias dioceses. Seguiu-se o 3º curso da União das Mães de Lisboa que celebrou mais uma etapa com uma consagração solene.
Estes retiros de silêncio e com inspiração temática, são momentos passados sem a presença dos filhos e no caso dos cursos das mães, também sem os maridos. Retirar-se para "ser mais" e poder "dar mais".


Obs. As fotografias são do retiro do 2º curso da União das Famílias

MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...