quarta-feira, 27 de março de 2013

Irmãs de Maria de Schoenstatt na missa com o Papa Francisco, na capela da Casa Santa Marta



L’Osservatore Romano - O Papa Francisco celebrou também na manhã de terça-feira, 26 de Março, a missa na capela da Domus Sanctae Marthae. Hoje quis que estivessem com ele no altar os sacerdotes que geralmente estão hospedados na residência vaticana. Ontem regressaram para as suas habitações, depois de as terem deixado há algumas semanas aos cardeais que vieram a Roma para o conclave. Eram cerca de quarenta entre oficiais da Secretaria de Estado e de outras instituições e dicastérios. Estavam presentes também os arcebispos Angelo Acerbi, Peter Paul Prabhu e Luigi Travaglino, núncios apostólicos. Uma família sacerdotal, da qual o Papa afirmou fazer parte. E à qual, antes de conceder a bênção final, expressou o seu agradecimento.
Ao comentar brevemente o trecho do Evangelho de João (13, 21 – 33,36 – 38) no qual Jesus fala da traição de Judas e recorda a Pedro que o renegará três vezes, o Papa compartilhou com os presentes a sua reflexão sobre «duas palavras»: a noite e a doçura do perdão de Cristo. Era noite quando Judas saiu do cenáculo. E o Santo Padre sublinhou que era noite fora e dentro dele. Mas, recordou, existe outra noite, uma noite «provisória» que todos conhecem e na qual além da escuridão há sempre a esperança. É a noite do pecador que encontra de novo Jesus, o seu perdão, a «carícia do Senhor». O Papa Francisco convidou a abrir o coração e a apreciar a «doçura» deste perdão. A mesma doçura que se expressa no olhar dirigido por Cristo a Pedro que o tinha renegado. «Que bom ser santos – concluiu – mas quanto é bom também ser perdoado».
Estavam entre os fiéis presentes algumas Irmãs do Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schönstatt residentes em Roma. No final da celebração, depois de alguns minutos de oração, sentado em silêncio no fundo da capela, o Papa Francisco cumprimentou todos individualmente. E aos sacerdotes residentes em Santa Marta fez inclusive entregar como presente um grande ovo de chocolate sobre o qual está representado o brasão papal.

Fonte: http://www.news.va/pt/news/como-e-bom-ser-perdoado

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...