segunda-feira, 25 de março de 2013

Papa Francisco celebra missas com funcionários do Vaticano


Cidade do Vaticano, 22 mar 2013 (Ecclesia) - O Papa Francisco celebrou uma missa com  os jardineiros do Vaticano e os trabalhadores que se encarregam da limpeza na Praça de São Pedro.
O diretor da sala de imprensa da Santa Sé adiantou que o novo pontífice falou de improviso perante cerca de 30 profissionais e foi depois sentar-se num dos últimos bancos da capela da Casa de Santa Marta.
Se tivermos o coração fechado, se tivermos coração de pedra, as pedras chegam-nos às mãos e estamos prontos para atirá-las”, disse Papa Francisco, na sua homilia.
O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, revelou que o Papa celebrou na quinta-feira uma missa para os trabalhadores da Casa de Santa Marta, onde reside desde o Conclave que se iniciou no dia 12 deste mês.
“É uma maneira de se encontrar com pessoas que dificilmente poderá ver depois".


Cidade do Vaticano, 25 mar 2013 (Ecclesia) – O Papa Francisco presidiu hoje a uma missa na capela da Casa de Santa Marta, no Vaticano, onde continua a residir, numa celebração que contou com a presença de profissionais do jornal da Santa Sé, ‘L’Osservatore Romano’.
“Pode fazer-nos bem pensar, nesta Semana Santa, na paciência de Deus, na paciência que o Senhor tem connosco, com as nossas fraquezas, os nossos pecados”, disse.
O Papa Francisco falou desta paciência como um “mistério” que simboliza o amor de Deus por cada pessoa, como o pai da parábola evangélica do filho pródigo que “todos os dias ia para o alto, ver se ele voltava”.
Nesta semana, pensemos numa relação pessoal: como foi a paciência de Jesus comigo, na minha vida? Apenas isto: depois sairá do nosso coração uma única palavra, ‘obrigado’ Senhor”, concluiu.
 
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...