segunda-feira, 4 de março de 2013

Carta da Presidência Internacional do Movimento de Schoenstatt a Bento XVI

 
A Sua Santidade o Papa Bento XVI
 
00120  Cidade do Vaticano
 
Querido  Santo Padre
O Movimento Internacional de Schoenstatt agradece, junto a toda a Igreja universal, pela condução da Igreja ao longo de Vosso pontificado como sucessor de Pedro. Damos graças a Deus Trino por, nesta época de mudanças, nos ter presenteado um pastor e mestre que, com grande sabedoria, considerou e mostrou a fé e a razão em unidade. Como experiente homem de Igreja, Vossa Santidade buscou o diálogo com claridade e humildade e assim colocou a Igreja em contato com cientistas, governantes e também com outros líderes religiosos. Mostrou-se em público com confiança na misericórdia de Deus e também respeito à dolorosa realidade da Igreja. Como homem de Deus deu um testemunho visível de que em tudo se trata da glória de Deus e de seu Reino.
Com Vossas encíclicas, homilias e alocuções dirigiu a atenção até às grandes realidades do cristianismo. Apresentou, sempre, o amor de Deus como a raiz da mensagem cristã. Agradecemos a Vossa Santidade por esta condução até o centro do que a Igreja é hoje e como deve atuar hoje no mundo.
Como Família de Schoenstatt acompanhamos Vossa Santidade, neste caminho, com cordial solidariedade e no amor fiel à igreja, ao cargo e à pessoa do Papa. Nosso fundador, o Pe. José Kentenich, ensinou-nos que a Igreja só pode ser uma família de fiéis quando o Santo Padre e os bispos são reconhecidos em sua tarefa paternal. A sociedade moderna, órfã de pai, recebeu o presente de uma voz paterna de segurança através de sua pessoa e de seus ensinamentos.
No Santuário de Schoenstatt encomendamos, à proteção de Maria, Vossa Santidade e a herança espiritual que nos deixa. Que Ela vos acompanhe especialmente neste dia de hoje.
Que Maria implore os dons do Espírito Santo sobre os cardeais para a eleição de vosso sucessor querido por Deus, para que todos os espíritos possam estar cada vez mais unidos na verdade e todos os corações no amor.
 
Vallendar-Schönstatt, 28.02.2013
Pe. Heinrich Walter
Presidente da Presidência Internacional do Movimento Apostólico de Schoenstatt
 
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...