quinta-feira, 28 de março de 2013

Papa Francisco aprovou a publicação do decreto que reconhece as "virtudes heroicas" da "Dona Sílvia", tia do P.Miguel Lencastre e "responsável" pelo primeiro sacerdote de Schoenstatt português, P.António Lobo


O Papa Francisco aprovou a publicação do decreto que reconhece as ‘virtudes heroicas’ da portuguesa Sílvia Cardoso Ferreira da Silva (1882-1950), que se distinguiu em atividades de caráter social, anunciou hoje o Vaticano. Esta é uma etapa do processo que leva à proclamação de um fiel católico como beato, e permite que, após o reconhecimento de um milagre atribuído à intercessão da leiga católica, tenha lugar a sua beatificação, penúltima etapa para a declaração da santidade. Sílvia Cardoso, mais conhecida por ‘Dona Sílvia’, nasceu a 26 de julho de 1882, em Paços de Ferreira, Diocese do Porto, e após uma formação católica, dinamizou várias instituições, incluindo a Sopa dos Pobres (Penafiel), com prioridade à educação de crianças pobres e aos doentes, em várias regiões do país.

D. Sílvia é tia do Padre Miguel Lencastre e foi ela que perguntou ao pequeno António de 12 anos, hoje P. António Lobo, se não gostaria de ser padre e responsabilizou-se por toda a ajuda económica, uma vez que este era de uma família muito pobre. Estes dois sacerdotes são os primeiros padres de Schoenstatt portugueses.

MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...