terça-feira, 26 de março de 2013

Preparação para a 14ª Peregrinação Anual das Famílias a Fátima


"A peregrinação das famílias de Schoenstatt é uma experiencia inesquecível. Foi a primeira vez que fiz uma peregrinação com tantas pessoas ao mesmo tempo com um espirito familiar e de proximidade, onde há tempo para rezar, para conversar, para cantar ou simplesmente andar. Saímos de Lisboa por uns dias, da correria do dia a dia, e através de caminhos por sítios espectaculares, das missas, dos testemunhos e das orações estivemos com Jesus e com Maria e percebemos melhor como podemos ser Santuários vivos. Obrigada à equipa organizadora, aos chefes e a todos os peregrinos!”, escreveu-nos Teresa, de 24 anos.
Novamente e este ano com o olhar no jubileu de 2014, prepara-se a Peregrinação Anual das Famílias a Fátima, que se realizará nos dias 25, 26 e 27 de Abril.

"Fazei tudo o que Ele vos disser"
 
As inscrições já se encontram abertas. Este ano o lema escolhido para a Peregrinação é: "Fazei tudo o que Ele vos disser". À semelhança do ano passado, a peregrinação terá o seguinte percurso: Praia dos Salgados – Alcobaça - Porto de Mós – Fátima.
A peregrinação a Fátima é concebida no contexto do próximo Jubileu em 2014 e no Ano da Fé.
A  família de Portugal convida a que continuem a caminhada iniciada no último ano. Neste ano da Fé o Santo Padre Bento XVI deixou valiosas pistas que ajudam a percorrer este caminho. Com a 14ª Peregrinação da Família de Schoenstatt o intuito é que os corações se convertam para serem postos ao serviço da Igreja nos dias de hoje, que tantos desafios enfrentam.
Por isso, o ponto central da peregrinação é: “Estarão os nossos corações prontos para acolher aquilo que Ele tem para nos dizer?”
 
“Já tivemos a alegria de fazer 4 ou 5 peregrinações das Famílias. São 3 dias em que entregamos todo o nosso tempo a Nossa Senhora: tempo para andar, descansar, comer e dormir, tempo para rezar, para fazer silêncio, para rir e chorar, tempo para ser Igreja, para doer os pés e conhecer os músculos que não sabíamos que tínhamos, tempo para falar e ouvir, ajudar e ser ajudado, para sentir o Espírito Santo, pensar em nós, nos filhos e nos outros. É tempo para fazer encontro. Três dias para dar a Deus uma das coisas mais valiosas que temos: o nosso tempo!”. (Mizinha e Manel, 48 e 51 anos)
 
É um momento de encontro especial com Deus
 
“É um momento de encontro especial com Deus, onde ele nos surpreende e nos cativa em momentos profundos de oração, por conversas inesperadas com pessoas de quem pouco ou nada sabíamos, pela beleza revigorante e inspiradora da natureza, ou mesmo nas bolhas que nos relembram da nossa fragilidade humana. É uma verdadeira vivência de família, onde avós, pais e filhos, se revelam naquilo que têm de melhor, e se surpreendem mutuamente, e onde todos, a caminho do santuário da nossa Mãe do Céu, crescem no amor a Jesus.” (Marcos, 36 anos e Raquel, 32 anos)
 
Não perca tempo e inscreva-se para essa grande peregrinação. O prazo para as inscrições termina no dia 8 de Abril.
 
Daniel Simões/mda/Cássio Leal.
 

 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...