domingo, 19 de junho de 2011

Ramos dos Homens de Schoenstatt peregrina a Fátima de bicicleta


 Numa peregrinação em bicicleta - 2ª edição - organizada pelo Ramo dos Homens, entre os dias 10 e 12 de Junho, doze peregrinos ligaram o Santuário de Schoenstatt em Lisboa ao Santuário de Fátima, numa distância total de cerca de 180 quilómetros, percorridos pelos trilhos dos Caminhos do Tejo.
A peregrinação que se realizou entre os dois Santuários Marianos misturou momentos de muito esforço físico vividos com grande espírito de entreajuda, com momentos de reflexão e oração.


Este evento começou com a bênção dos peregrinos realizada no Santuário de Schoenstatt no Restelo pelo Padre José Manuel Aravena onde se iniciou a reflexão sobre o tema desta peregrinação: “A paz esteja convosco!”.
Dois dos momentos altos aconteceram quando os peregrinos se reuniram para participar nas “Lectio Divinas” onde se debateram os temas “São Barnabé” e “Pentecostes”.



  Rumo a Fátima rezou-se o Terço e para finalizar este evento cada participante acendeu uma vela a Nossa Senhora.

Notícia enviada pelo Daniel Simões - Ramo dos Homens de Schoenstatt - Lisboa

1 comentário:

Daniel Simões disse...

Os nossos agradecimentos pela divulgação.
Vamos pensar para o ano, na 3ª edição, que haja uma saída de Aveiro - zona onde existem tantas bicicletas - de modo a chegar a Fátima, ao mesmo tempo dos de Lisboa, ligando-se assim os 3 Santuários?

Daniel Simões.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...