sábado, 4 de junho de 2011

3º Marco Histórico de Schoenstatt - Festas das Mães


"Fiel à missão, vem; fiel à missão, vem
Vem, vem e anuncia; vem, vem e anuncia
A tua missão é Maria, a tua Missão é Maria.

Assume com fé teu lugar e tua missão de anunciar;
O mundo de hoje precisa, profetas que o sejam na vida."

Foi com este bonito cântico que iniciámos a Eucaristia em que celebrámos o 3º Marco Histórico de Schoenstatt e em simultâneo a festa das Mães.

"Há muitíssimas maneiras de celebrar, estudar, entender e viver o que em Schoenstatt denominamos com as palavras " 31 de Maio", o terceiro marco da história de Schoenstatt. Festa da Visitação de Maria em quase todos os países do mundo, marca também um caso chave da história de Schoenstatt e seu fundador, enquanto se desenvolve a Aliança de Amor, e a relação com a Igreja e sociedade. Com o "31 de Maio" o Padre Kentenich pôs ao serviço da Igreja toda a riqueza experimentada em Schoenstatt; com o seu carisma profético antecipou desafios da pastoral e uma pedagogia de fé e de vida, ás quais quis chamar a dar resposta mediante um pensar, viver e amar orgânicos; uma resposta que a Igreja não pode assumir nem entender. Ficou como tarefa para os filhos e filhas espirituais do Pai Fundador, em aliança com ele, fazer seu o que o mobilizou a ele, o 31 de Maio."



Sim, Pai, sim, sempre sim
Esta é a palavra que Te vou dizer,
Sim, Pai, sim, sempre sim
Para Te dar prazer.

Tudo o que acontecer, aceito com gratidão,
Seja dor ou prazer, vem tudo de Tua mão, sim, sim, sim!

Foi com este cântico que terminámos esta celebração, após termos cantado uma dezena do Terço, em louvor de Nossa Senhora. Todos quisemos reforçar o nosso SIM, à missão do 31 de Maio, à Mãe e à Igreja.


Obrigado às Mães e à Irmã Cristina, pela bonita celebração que prepararam.

Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...