quarta-feira, 29 de junho de 2011

O "momento mais importante da minha vida."


O Papa Bento XVI recordou hoje os 60 anos da sua ordenação sacerdotal recebida a 29 de junho de 1951.
Na homilia da eucaristia que decorreu esta manhã no Vaticano, largamente dedicada à meditação sobre o sacerdócio, o Papa lembrou as seis décadas de ordenação presbiteral: “Num olhar de retrospetiva, podemos agradecer a Deus por ambas as coisas: pelas dificuldades e pelas alegrias, pelas horas escuras e pelas horas felizes”. “Em ambas reconhecemos a presença contínua do seu amor, que incessantemente nos conduz e sustenta”, acrescentou Bento XVI, que diante dos católicos reunidos na basílica de S. Pedro testemunhou a sua experiência de relação com Deus.
Senti-me impelido a dizer-vosa todos os presbíteros e Bispos, mas também aos fiéis da Igreja – uma palavra de esperança e encorajamento; uma palavra, amadurecida na experiência, sobre o facto que o Senhor é bom”, disse o Papa no dia em que a Igreja Católica evoca os apóstolos S. Pedro e S. Paulo.

 

Para assinalar e festejar esta data tão importante na vida do Santo Padre e da Igreja, em todo o mundo promoveram-se 60 horas de Adoração Eucarística pela santificação do clero e pelo dom de novas e santas vocações sacerdotais. No Santuário de Schoenstatt da Diocese de Aveiro vamos oferecer esse momento de oração diariamente, durante uma semana. Parabéns e obrigado Santo Padre pela fidelidade à vocação sacerdotal, à qual o Senhor o chamou.
MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...