segunda-feira, 6 de junho de 2011

Encontro Nacional da Juventude Feminina de Schoenstatt Portuguesa

No passado sábado, dia 21 de Maio, a Juventude Feminina de Aveiro saiu (bem cedo) do Santuário da Gafanha da Nazaré com um rumo muito certo – Santuário de Schoenstatt em Lisboa – mas antes da viagem começar oficialmente paramos para pegar as nossas companheiras de jornada vindas do Santuário do Porto.

Com o autocarro bem composto começamos a nossa viagem.

Quando chegámos ao nosso destino tivemos uma grande recepção por parte da JFS de Lisboa, que rapidamente nos instalou para darmos inicio ao “Encontro Nacional da Juventude Feminina de Schoenstatt Portuguesa”.

O encontro iniciou-se com o hastear da bandeira de Schoenstatt, feito pelo membro mais novo da JFS do Norte e também aniversariante a Gabriela Julião! =)

Depois de termos tido oportunidade para nos conhecermos melhor fomos almoçar. Durante a parte da tarde apresentamos a Juventude dos 4 Santuários e fizemos alguns trabalhos de grupo intercalados com jogos e canções bem animadas.

A tarde terminou com a Eucaristia - preparada por Lisboa - seguida de jantar e, para concluir o primeiro dia, todas fizemos parte activa de uma festa! Antes de dormir tivemos ainda uma vigília de oração.

…Se soubessem o cenário tão engraçado que se criou para dormir: todas “acampadas” no abrigo do Santuário de Lisboa…

O dia seguinte começou bem cedo com missa preparada pelas Juventudes do Norte, onde fizemos o envio da Coroa da RTA, conquistada até a data por toda a JFS Nacional. Fizemos uma grande caminhada percorrendo os monumentos de Belém enquanto meditamos com o Papá João Paulo II sobre ser Juventude Santa, terminando com um piquenique na Torre de Belém.

Infelizmente, chegou a hora da despedida, trocamos as últimas palavras de agradecimento e desejos de nos voltarmos a encontrar novamente. Terminámos a nossa visita com jogos animados e risos de alegria trazendo no nosso coração a vontade de lá ficar e que o próximo Encontro Nacional chegue depressa.

"COROA VIVA" construída no Encontro Internacional da JFS, em Schoenstatt, no ano 2000.

CONTIGO RTA!

Temos um vídeo fantástico para mostrar! Fica atenta ao blogue durante os próximo dias!


Pequenas Marias, JFS Aveiro

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...