quarta-feira, 22 de junho de 2011

Hoje - jovens portugueses de Schoenstatt com o Papa



Um grupo de jovens portugueses desloca-se esta quarta-feira ao Vaticano para entregar a Bento XVI um álbum com 100 páginas de testemunhos e ilustrações sobre a passagem do Papa por Portugal, em maio de 2010.
De acordo com um dos organizadores da iniciativa, Pedro Rocha e Melo, (do Movimento Apostólico de Schoenstatt) o livro conta com a participação de “330 jovens”, que abordam o acontecimento através de “diferentes perspetivas” mas com dois sentimentos em comum:
Por uma lado, deixar uma palavra de “agradecimento” a Bento XVI pela visita e, por outro, “mostrar que ele não está sozinho na sua missão de guia da Igreja”, revela o estudante de 21 anos, em entrevista ao programa da Igreja Católica na Antena 1, transmitido hoje a partir das 22h45.
A “prenda”, que vai ser entregue durante a audiência que é habitualmente concedida a todos os peregrinos, a meio da semana, nasceu de um projeto intitulado “Eu Acredito”, que no ano passado incentivou mais de 11 mil jovens a acompanharem a visita do Papa ao nosso país.
Uma viagem apostólica que, recorde-se, decorreu no âmbito do 10º aniversário da beatificação de Jacinto e Francisco, pastorinhos de Fátima, entre 11 e 14 de maio do ano passado.
Da organização do “Eu Acredito” fazem parte elementos ligados ao Movimento de Schoenstatt, às Equipas Jovens de Nossa Senhora e ao Centro Universitário Padre António Vieira, ligado à Companhia de Jesus.
“Muitas pessoas partilham como foram transformadas, como aquela experiência mudou a vida deles” revela ainda Pedro Rocha e Melo, que classifica o novo encontro com Bento XVI como “um momento importante para a Igreja portuguesa, e também para a Igreja jovem”.

Fonte: Agência Ecclesia

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...