sexta-feira, 10 de junho de 2011

Em Fátima: Bispo de Aveiro às crianças de Portugal


«Queremos construir um Portugal melhor a pensar em vós, a trabalhar convosco e a rezar convosco. Precisamos de olhar o futuro com verdade, com alegria e com esperança», afirmou o presidente desta celebração. António Francisco dos Santos dirigiu-se às 50 mil crianças presentes no recinto, de um modo muito particular, frisando a sua alegria em participar neste momento. «O bispo de Aveiro gostou muito de estar aqui convosco em Fátima», disse-lhes.
Durante a homilia, o também presidente da Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios lembrou que, em Fátima, o Anjo falou com os três pastorinhos e pediu-lhes que fossem «amigos de Jesus». «Vós sois o tesouro para Ele (Jesus)», salientou . O também bispo de Aveiro deu algumas pistas aos mais novos de como Adorar a Deus, no cumprimento aos pais, aos colegas e, também, na oração. «Muitos de vós já ensinaram outros a rezar», disse, pedindo aos meninos e meninas que convidem os pais a rezar.

Ao longo das últimas quatro semanas, os mais pequenos foram descobrindo as pistas «Creio», «Adoro», «Espero», «Amo-vos», palavras da oração que o Anjo de Portugal ensinou aos videntes em 1916. Estas pistas levavam-nos a descobrir um tesouro: Jesus. Também o tema desta peregrinação evocou os apelos do Anjo em Fátima e foi subordinada ao tema «Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos adoro».


Também o recinto do Santuário esteve engalanado de modo especial. As pistas transformaram-se em grandes chaves colocadas perto do gigante baú, colocado nas escadarias de acesso à basílica. Ao lado do baú, as mais diversas caixas e cofres que guardavam os pedidos e orações dos milhares de crianças vindos de todo o país. Na colonata norte podia ler-se uma parte do tema da peregrinação «Pai, Filho e Espírito Santo», acompanhado da imagem do Anjo. Do outro lado, na colunata sul, podia ver-se a mesma imagem do Anjo a dar a comunhão e o restante do tema: «Eu Vos adoro».

Fonte: www.fatimamissionaria.pt/artigo.php?cod=19531&sec=6

Homilia completa: www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?id=86094

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...