sexta-feira, 17 de junho de 2011

AS MÃES DA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA EM ÉVORA DEMONSTRAM SEU AMOR A MARIA - 29/05/ 2011


Ei-las que caminham em direcção ao Altar. São as Mães do Movimento de Schoenstatt. Em suas mãos trazem flores que fizeram ao longo deste Ano Pastoral e que hoje querem oferecer, como Capital de Graças, à Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt.
São flores de Maio, muito queridas ao Coração Imaculado da Mãe porque foram ideia de um jovem, filho Seu – José Engling – em processo de beatificação, que num mês de Maio do princípio do século XX, ao olhar as flores que desabrochavam na Primavera tomou como propósito dedicar esse mês à conquista de flores espirituais com as quais queria adornar a sua alma para a oferecer à querida Mãe.
Esta prática mantém-se ainda na nossa família espiritual. Estas flores traduzem simbolicamente os campos floridos em que neste mês se transformaram os corações destas mães.


Ao aceitarem as alegrias, tristezas e sofrimentos, ao oferecerem as suas dores e angústias, ao rezarem as suas orações foram caminhando no processo da sua auto-educação e na construção do Reino Mariano do Pai, tornando-se assim participantes da Missão do Santuário da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt.
Aceita, Mãe querida, estas flores espirituais que simbolizam a entrega dos nossos corações. Transforma-as em abundantes graças e espalha-as pelo mundo inteiro, para que os homens acreditem e se convertam ao Reino do Teu Filho Jesus.


Que cada uma destas flores seja um doce beijo destas mães, Tuas filhas, que hoje Te querem homenagear e agradecer a sua vida, a sua família, o seu Lar – campo onde semearam estas flores que – com muito amor e carinho hoje Te oferecem.
Obrigada, oh Mãe por nos teres escolhido para pertencermos a esta grande Família de Schoenstatt.

Bárbara - Liga das Mães

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...