quarta-feira, 20 de novembro de 2013

"Quero ser um milagre da confiança" - Irmã Maria Emilie


Estamos a lembrar o dia 20 de Novembro de 1955, dia glorioso para a Ir M. Emilie porque partiu para o Pai com a "mala" vazia das coisas terrenas e cheia do Amor de Deus. Todos os que se abeiraram dela puderam afirmar e sentir a santidade que emanava á sua volta, pois reinava a Paz e a Alegria de Deus.
"Louvada seja a Divina Providência na minha vida, glorificadas sejam as misericórdias de Deus e da Mãe de Deus."
(Venerável Serva de Deus, Ir. M. Emilie)
O Padre José Kentenich afirmou que a Ir. M. Emilie foi uma filha da Divina Providência da cabeça aos pés. Ele bem a conhecia e muito bem o pôde afirmar.
Esta frase foi para mim durante muito tempo, uma oração diária, pois tocou-me profundamente o coração. Há medida que vou conhecendo a história da Ir. M. Emilie Engel vou percebendo que Deus agiu e age através dela para nos dar uma grande mensagem de amor, coragem, ousadia, força e de FÉ!
Estamos no final do ano da fé, o Papa Emérito Bento XVI deixou-nos a encíclica - A Porta da Fé.
" O ano da Fé quer contribuir para uma conversão renovada ao Senhor Jesus e à redescoberta da Fé, para que todos os membros da Igreja sejam testemunhas credíveis e alegres do Senhor ressuscitado no mundo de hoje, capazes de indicar a "Porta da Fé" a tantas pessoas que estão em busca. " (Carta Apostólica - A Porta da Fé) Perdoe-me a ousadia mas aqui identifico a Ir. M. Emilie.
A Venerável Serva de Deus, indica-nos esta porta da fé através dos Santuários da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, onde ela está verdadeiramente a acolher todos os peregrinos que chegam. Ela é um grande exemplo na sua vida de FÉ, ESPERANÇA E CARIDADE!



A porta dos Santuários está aberta neste ano jubilar que há pouco se iniciou.
" Se eu me entregar inteiramente à nossa Mãe de Schoenstatt, Ela utilizar-me-á como instrumento, mesmo que eu não possa realizar uma atividade exterior." (Ir. M. Emilie)
Deus Pai libertou-a de todos os medos e sofrimentos, então, ela passa a ser um exemplo para muitos nesta condição de abandono ao Pai por Amor!
Recentemente o Santo Padre - O Papa Francisco escreveu a sua primeira encíclica - A Luz da Fé. Ao lê-la, identifico a Ir M Emilie num ponto que refere - " Uma força consoladora no sofrimento "e passo a transcrever:
"....porque é na fraqueza e no sofrimento que sobressai e se descobre o poder de Deus que supera a nossa fraqueza e o nosso sofrimento ..."
"....O cristão sabe que o sofrimento não pode ser eliminado, mas pode adquirir um sentido: pode tornar-se ato de amor, entrega nas mãos de Deus que não nos abandona e , deste modo , ser uma etapa de crescimento na Fé e no Amor."
"...Ao homem que sofre, Deus não dá um raciocínio que explique tudo, mas oferece a sua resposta sob a forma de uma presença que o acompanha, de uma história de bem que se une a cada história de sofrimento para nela abrir uma brecha de Luz..."


Então eu posso dizer que a Ir M Emilie é um caminho aberto para a santificação e salvação de muitos; através do seu sofrimento, da sua Fé, da sua intercessão junto de Deus Pai, da sua Filialidade - "SIM PAI - SIM MÃE!"
"Se Deus é só Amor e nos manifesta o seu Amor através das pessoas, nós também temos que ser só Amor." (Ir. M. Emilie)

Elsa

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...