sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Festa do aniversário do Santuário do Porto



No Domingo dia 20 de Outubro, na continuidade da abertura do jubileu no dia 18, festejou-se o décimo oitavo aniversário, do Santuário da Diocese do Porto, tendo sido a data de bênção a 09 de Outubro de 1995.
O programa teve início no Salão Paroquial da freguesia de Canidelo, com o acolhimento feito pela Irmã Claudete, com muitos cânticos e alegria. O salão estava repleto, e por todo o lado podia-se ver missionários com as imagens da MTA. A Celebração da Eucaristia foi presidida pelo Padre Diogo e contou também com a presença do Padre José Melo.
Após a eucaristia todos rumaram em procissão, rezando o terço, até ao Santuário. Ao sabor do vento num cenário multicor, iam as bandeiras do movimento, acompanhado a Imagem Auxiliar da MTA. No Santuário todos se reuniram à sua volta, onde realizamos de novo o Rito da Abertura do Jubileu. Mais uma vez se abriu a porta do Santuário, como símbolo do início do ano do jubileu da Aliança de Amor, para que todos aqueles que não puderam estar presentes no passado dia dezoito, pudessem também cruzar o umbral, abrindo as portas dos seus corações à MTA.
E como não podia deixar de ser todo o aniversário tem festa, e festa celebra-se à volta da mesa. Uma mesa belíssima preparada pelo ramo das mães, que a todos deliciou.
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...