quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Falecimento da Ir. Úrsula Klein


Hoje, pelas 4 horas da manhã, faleceu em Nuevo Schoenstatt – Florencio Varela – a Ir. Úrsula Klein. Tinha 99 anos.
Ir. Úrsula Klein é das primeiras Irmãs de Maria missionárias que partiram da Alemanha para os países da África e América Latina. Com apenas 24 anos, a Ir. Úrsula chegou à Argentina em 1938 para anunciar a mensagem de Schoensattt.
Participou da construção do primeiro Santuário-filial em Nueva Helvecia – Uruguay, e em 1949, durante a visita do Padre Kentenich aos países da América Latina, foi nomeada Superiora Provincial da Província Nazaré das Irmãs de Maria, missão que desempenhou até 1967.
Em 1947 e 1952, Ir. Úrsula foi sua secretária e tradutora do Padre Kentenich, durante as suas visitas ao país. Escreveu, na sua máquina de escrever, grande parte da Carta de 31 de maio de 1949 ditada pelo Padre Kentenich e outros documentos importantes.
Durante o tempo de Exílio do Padre Kentenich, foi um instrumento fiel ao Fundador e à sua obra nas duras provas. Foi também instrumento de Deus para que se tornasse possível as primeiras ordenações sacerdotais dos futuros Padres do Instituto de Schoenstatt, em 1963, por Monsenhor Plaza na Argentina.
Em 1965 acompanhou o regresso do Padre Kentenich de Roma a Schoenstatt, terminado o Exílio.
Queria chegar aos 100 anos, como a podemos ouvir no vídeo (aos 97 anos), mas apenas para continuar a trabalhar ardorosamente pela missão de Schoenstatt.
Em Ano Jubilar, Ir. Úrsula é semente para a fecundidade dos 100 da Aliança de Amor e exemplo de entrega total à missão de Schoenstatt para a Igreja e todo o mundo.


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...