segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Maratona espiritual "Jubileu 2014" - Pela beatificação do padre José Kentenich


A Maratona Espiritual «Jubileu 2014» é uma proposta da Equipa do Secretariado convidando a todos para um empenho especial pela beatificação do Padre José Kentenich, Pai e Fundador da Obra Internacional de Schoenstatt, ao longo do ano jubilar.
A Maratona teve seu início a 18 de outubro de 2013 e estender-se-á até 18 de outubro de 2014.
Para participar, basta inscrever-se num Círculo de Oração, escolhendo a sua Hora de Guarda (entre as 9:00 e as 20:00) e oferecê-la pela beatificação do P. Kentenich. Cada círculo é formado por 12 pessoas para cobrir esse período.
A Hora de Guarda pode iniciar com a oração do 'confio', colocando-se física ou espiritualmente no Santuário. Não é preciso deixar de se fazer o que estiver fazendo no momento, basta unir-se a Deus para procurar santificar essa hora e oferecer isso pela beatificação do P. Kentenich.
Assim formamos uma grande corrente de oração, tendo em vista o mesmo objectivo e fazemos uma grande experiência de Família em que somos todos por um e um por todos.
Durante a Hora de Guarda pode-se também pedir o auxílio do P. Kentenich por intenções específicas, sejam comunitárias ou pessoais. Na proximidade do Pai e Fundador, podemos fazer a experiência do quanto ele se ocupa e preocupa connosco. Quem se confia aos seus cuidados, está seguro de que obterá o auxílio necessário no momento oportuno.
Além da Hora de Guarda diária, sugerimos a realização do tríduo mensal (dias 17,18 e 19 de cada mês). Pode ser rezado no contexto da Hora de Guarda ou noutro momento oportuno, seguindo o livro: «Deus vê-me, ama-me e precisa de mim». O livro pode ser adquirido junto aos Santuários de Schoenstatt.
No dia 18 de outubro de 2014 vamos levar este nosso presente espiritual ao Santuário Original e à Capela do Pai e Fundador, onde deixaremos os nomes e as intenções de todos os que integram os Círculos de Oração. 
As inscrições podem ser feitas por mail:
secretariadopadrejosekentenich@gmail.com eço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar <!-- document.write( '</' ); document.write( 'span>' ); //-->
Nota: Juntos aos Santuários de Schoenstatt encontram-se disponíveis pagelas com uma oração específica pela beatificação do P. Kentenich. 

Atenciosamente,
Equipa do Secretariado
 
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...