domingo, 10 de novembro de 2013

Editorial Novembro 2013


 Peregrinos do Jubileu
 
Somos uma família em peregrinação e assim queremos celebrar o Jubileu. As graças da peregrinação, os lugares e as datas, os ritos e as celebrações ajudam a definir as coordenadas do nosso caminho. 
 
Graças da peregrinação
A celebração do Jubileu, vivida como uma peregrinação, destaca ainda mais as graças que jorram permanentemente do nosso santuário. Em cada visita podemos pedi-las com fé. O acolhimento no coração de Maria e de Deus Pai, nosso lar e refúgio, nossa paz e repouso, terra firme no meio da insegurança e desamparo da nossa existência.
A transformação interior que nos concede Maria como educadora, para termos um coração novo e amar com mais verdade, para que Jesus viva nas nossas atitudes e decisões, para que a santidade da vida diária seja a marca da nossa fé.
A fecundidade apostólica e o envio missionário que nos impulsiona a dar testemunho, que traz abundância à nossa entrega e alegria às iniciativas e projectos realizados com Deus.
A peregrinação 2014 traz também consigo as graças próprias do jubileu: a conversão e o perdão, a fé e a santificação, a renovação e o compromisso. Como sinal da misericórdia de Deus e da possibilidade para começar de novo, alegramo-nos também que o Santo Padre tenha concedido indulgência plenária associada às celebrações do nosso jubileu.
Lugares e datas da peregrinação
Os lugares e as datas, os ritos e as celebrações ajudam também a definir as coordenadas do nosso caminho e marcam o nosso ritmo.
18 de Outubro no Santuário Original, pois lá está a graça da origem e lá queremos renovar a Aliança de Amor, como Família internacional. Este é o centro do jubileu.
No dia 18 de cada mês e diariamente, através de uma verdadeira rede que se estende por todo o mundo, através da imagem da Mãe Peregrina, dos mais de 200 santuários, de muitas eremidas, santuários lar e outros lugares dedicados à Mãe Três Vezes Admirável. O Jubileu é todos os dias.
26 e 27 de Outubro em Roma, pois a chama do nosso carisma é contribuição para a luz da missão da Igreja no nosso tempo. O lema do nosso fundador, referindo-se a si mesmo, "amou a Igreja" está vivo em nós e queremos manifestar a nossa solidariedade com o Papa Francisco. 
Cada Domingo e no dia-a-dia, amamos a Igreja também nas nossas comunidades e dioceses, na celebração da fé, no serviço e na evangelização, pelo testemunho e pela cultura de Aliança.
4 de Maio em Fátima pois é o coração da Igreja em Portugal e estamos lá profundamente unidos pela missão que Maria nos confiou. Será o culminar da nossa peregrinação a pé deste ano. Todos os dias, pelo nosso amor a Maria, que brilhe a luz da Aliança de Amor para Portugal. 
 
Inscrições para a peregrinação
A primeira fase das inscrições para a peregrinação a Schoenstatt termina no dia 15 de Novembro e a data final é o 15 de Abril. As inscrições para a peregrinação a Roma também já estão abertas.
"O contato com a graça do início é vital para o futuro de Schoenstatt. A graça do início é a aliança de amor". (Cardeal Rylko, 18.10.13)  
Padre José Melo
Diretor Nacional do Movimento
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...