quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Jornada de Dirigentes - Alimente esta chama


Respondendo a este convite, nos dirigimos no dia 19 de Outubro, ao Santuário de Aveiro para participarmos das Jornadas de dirigentes Centro-Norte. Para nós, este dia foi muito abençoado, pois pudemos uma vez mais sentir que somos acolhidos como Família, e que pertencemos a uma Família Internacional. Devemos pois, agradecer a Nossa Senhora por estar presente nas nossas vidas, e fazer de nós seus filhos.
Ao tomarmos parte do preenchimento do documento de Fundação, foi para todos, motivador e também um incentivo, pois as palavras do nosso Pai Fundador, estão presentes no mundo de hoje, e ajuda-nos a responder aos desafios do nosso tempo.


Estamos conscientes que o nosso agradecimento á Mãe é profundo, e que tal como o Pai Fundador pedia, nós também lhe pedimos que “se meta nas nossas vidas”, para nos conduzir e orientar, para sabermos transmitir aos outros a cultura de Aliança.
Todos nós temos falhas na nossa Aliança de Amor, e disso temos consciência, mas é através da expiação, que renovamos a nossa vida, pois Maria quer-nos presentes no santuário para nos transformar e sermos seus fieis instrumentos, e que sejamos santuários vivos, tal como ela foi.
Devemos olhar Jesus com os olhos de Maria”, como nos dizia o Padre Carlos Alberto, e sermos capazes de agradecer e depois expiar. E assim seremos verdadeiros schoenstatianos.

Na nossa vida queremos viver profundamente as exigências e as promessas da Aliança de Amor, para alcançarmos uma vida de santidade, e só assim cada um de nós pode tornar o Santuário fecundo.


Somos herdeiros de um grande passado, portadores de um grande presente e construtores de um grande futuro”. Devemos pois reflectir na nossa vida, e com a ajuda dos ensinamentos do nosso Pai Fundador, reconhecermos que recebemos uma herança; que a nossa própria vida faz parte dessa herança, e que devemos levá-la aos outros, através do capital de graças, e passarmos ás gerações futuro a lei fundamental de Schoenstatt: “Nada sem ti, nada sem nós”.
Durante este dia “Os nossos corações inflamaram-se”, e agora somos responsáveis por “Alimentar esta chama”, que foi o lema deste dia, e levar aos outros a missão do Pai, com responsabilidade e alegria.


Estas jornadas, serviram também para darmos graças por este Jubileu que estamos a viver, e fortalecer em nós o desejo forte de conversão, e uma renovação pessoal num clima de oração cada vez mais intenso, para levarmos ao próximo todo o nosso amor, e carinho.
Podemos pois, agradecer á Mãe por este dia tão maravilhoso, e que dele possam brotar muitas graças, que façam fazer crescer Schoenstatt e o mundo em Cristo.

Liga das Famílias (Porto) – Rosália e Ângelo Andrade

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...