domingo, 4 de setembro de 2011

Peregrinação a Fátima de bicicleta


Este fim de semana um grupo de "pedalantes" peregrinou até Fátima de bicicleta. Esta peregrinação teve o seu início, ontem pela 6 horas da manhã, junto ao Stella Maris, na Gafanha da Nazaré.

O grupo antes da partida

.A anteceder a partida, houve um momento de oração, pedindo a protecção da Mãe e lembrando a todos os participantes que ao longo do percurso deviam manter o espírito de peregrinação.

Momento de oração

Esta peregrinação que já se realiza há vários anos, é coordenada pelo diácono Joaquim Simões, director do Stella Maris - Obra do Apostolado do Mar, nasceu ligada ao Stella Maris e ao Movimento de Schoenstatt, embora esteja aberta a outras pessoas.

Um momento de pausa, durante o percurso

Já em Fátima...

Após a chegada a Fátima e retemperadas as forças (com um banho e jantar), o grupo participou à noite na procissão das velas.
Hoje de manhã, após assistirem à Missa e tomarem o pequeno almoço, o grupo fez-se novamente à estrada de bicicleta, para fazer o percurso até à Gafanha da Nazaré.
A chegada ocorreu por volta das 21,30 horas.

A fotografia do grupo à chegada, antes de cada um rumar a sua casa.

São assim algumas imagens deste fim de semana, em que alguns ciclistas e apoiantes (nos quais estavam inseridos muitos elementos ligados ao Movimento de Schoenstatt) uniram a Gafanha da Nazaré a Fátima.

Fami e Paulo

1 comentário:

Anónimo disse...

Foi muito bom! Parabéns a todos e para o proximo ano lá estaremos mais mais uma vez para o grupo e uma segunda vez para mim. Agradeço desde já a todos pela oportunidade proporcionada e pela simpatia e apoio que me foi prestada durante a longa pedalada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...