terça-feira, 20 de setembro de 2011

"Hoje vivemos numa época de nova evangelização!" - Bento XVI


Durante o Encontro Internacional da Juventude Feminina de Schoenstatt (RTA) foram distribuídas, a cada jovem, imagens da Mãe Peregrina (cerca de 1000), com a finalidade de serem presenteadas a outro jovem que participasse na JMJ. Este gesto seria sinal da nossa fé e um meio de despertar para a evangelização.
Esta iniciativa vem reforçar o empenho pela coroação da Rainha da Nova Evangelização da Europa, que acontecerá no próximo ano, em Schoenstatt, para a qual o Santo Padre concedeu a sua bênção.

Neste contexto, alegramo-nos ao ouvir o Angelus do domingo passado em que o Papa Bento XVI pede a Nossa Senhora vocações para o serviço da nova evangelização:
Dirijamo-nos em oração à Virgem Maria, para que em toda a Igreja amadureçam vocações sacerdotais, religiosas e leigas para o serviço da nova evangelização”.
O Papa afirmou que “hoje vivemos numa época de nova evangelização. Vastos horizontes se abrem ao anúncio do Evangelho, enquanto regiões de antiga tradição cristã estão chamadas a redescobrir a beleza da fé”. Os protagonistas desta missão: “homens e mulheres que, como São Paulo, podem dizer: ‘Para mim o viver é Cristo’”. São “pessoas, famílias, comunidades que aceitam trabalhar na vinha do Senhor, segundo a imagem do Evangelho deste domingo. Trabalhadores humildes e generosos que não pedem outra recompensa a não ser participar da missão de Jesus e da Igreja.”
Queridos amigos, o Evangelho transformou o mundo, e ainda o está transformando, como um rio que rega um imenso campo".

Que a MTA toque muitos dos corações destes jovens que entregaram ou receberam as pequenas imagens, para que eles possam, com generosidade, dizer o "sim" a uma entrega maior a Cristo, como Maria.

MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...