É com alegria, que estamos hoje (25 de Setembro de 2011) aqui reunidos, para dar início a mais um ano de actividades da Liga das Famílias, das Dioceses de Aveiro e Coimbra.
Neste ano dedicado ao Santuário, é na filialidade e na vivência da Aliança de Amor, que queremos, Contigo querida Mãe, elevar a Deus Pai um hino de louvor por todas as graças recebidas neste Tabor.
Como Liga das Famílias, aspiramos a realizar com sucesso o ideal da Família de Nazaré. Procuramos assim viver os votos do matrimónio e da vida em família: com amor, com generosidade, fidelidade, espírito de sacrifício, alegria perdão, solidariedade e a verdade.
O "sim" que Deus nos pede não é uma declaração teórica de boas intenções, sem implicações práticas, mas é um compromisso firme, coerente, sério e exigente com o Reino de Deus, com os seus valores, com o seguimento de Jesus Cristo.
Neste 2º ano da preparação rumo a 2014 vamos redescobrir e anunciar as maravilhas deste lugar de graças - o Teu Santuário. Esta é a nossa missão.
Pedimos-te forças para aceitarmos tudo o que o Teu filho Jesus quer de nós, através de Ti.
Pedimos a intercessão do Espírito Santo para todas as actividades programadas pela Liga das Famílias para este ano.
Faz com que nos sintamos empolgados por este triénio de preparação, especialmente pelo ano da "corrente do Santuário", que vamos iniciar.
Queremos ser merecedores das Graças do Santuário para sermos testemunhas e instrumentos fiéis na construção do Reino de Deus.
A Aliança de Amor é essência do ser da Família de Schoenstatt.
São, Carlos Pedro, Fami e Paulo
Nota: O texto apresentado neste trabalho, são excertos retirados da introdução à Eucaristia e da oração final no Santuário, do encontro do início das actividades.
Sem comentários:
Enviar um comentário