terça-feira, 6 de setembro de 2011

Jornadas de Verão do 1º Curso da União das Famílias de Schoenstatt


Entre os dias 2 e 7 de Agosto realizaram-se, junto do Santuário da Gafanha da Nazaré, as Jornadas de Verão do 1º Curso da União Apostólica de Famílias em Portugal. Esta Jornada realiza-se todos os anos, sendo que este ano tinha como principal objectivo a preparação final do Curso para a sua Consagração Perpétua, a qual se realizou no dia 6 de Agosto, pelas 11.30, com a presença de vários ramos da família de Schoenstatt Nacional.
Nas Jornadas tiveram presentes os 8 casais que compõem o primeiro curso, juntamente com a quase totalidade dos filhos, 26 de 30 e com idades entre 1 e 28 anos e ainda os 2 assistentes de fundação, Irmã Maria Liane e Padre José Melo.


As Jornadas realizaram-se na Casa Padre José Kentenich das Irmãs de Maria, à sombra do Santuário Tabor Matris Ecclesiae.
Estas jornadas desenrolam-se em paralelo com actividades de diversa natureza, oração, formação e brincadeira, para os pais e para os filhos, tendo como ponto alto as actividades conjuntas pais e filhos em cada uma das vertentes.


Destacamos em especial o passeio à Praia com jantar Pic-nic ao Pôr do Sol, as missas diárias conjuntas, o final da Vigília de oração e a guerra de balões de água pais contra filhos.


As Jornadas tiveram como lema Família Santa no Coração do Pai – Adsum, lema que acompanhou pais e filhos durante todas as actividades diárias que foram sendo propostas.

Maria e Luis Goes

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...