segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A MTA com o Papa e a Juventude


Milhares de jovens reuniram-se em vigília de oração com o Santo Padre, Bento XVI, no 3º dia da sua visita à Alemanha. Foi um momento muito especial também para nós schoenstattianos porque vimos a nossa MTA aparecer na tela, junto ao Santo Padre. Foi durante os testemunhos de jovens que pertencem a organizações dentro da Igreja, os quais apresentaram o "modelo" ou "exemplo" de vida que se propõem seguir e deixar-se orientar na sua vida de cristão, no caminho de santidade.


A jovem de Schoenstatt foi a primeira a dar o seu testemunho e por isso a MTA foi a primeira a aparecer, ainda quando a tela estava apenas na cor branca. Depois aos poucos foram surgindo os outros santos, ficando 4 de cada lado da Mãe de Deus.


A MTA foi muito aplaudida.
Fica aqui, em vídeo, esse momento que vale a pena ver e ouvir (mesmo sendo em Alemão).



Maria, Mãe de Deus! Para mim, uma mulher forte, que teve a coragem de dizer sim ao plano de Deus, com tudo o que ele encerra. Posso aprender dela, o que é viver como cristão. Eu admiro a sua capacidade de confiar totalmente em Deus, de viver a sua fé de forma radical. A Juventude de Schoenstatt significa, para mim, viver juntos a fé. Aqui, eu experimento uma profunda e verdadeira comunidade, na qual cada um é aceite com a sua própria personalidade. Juntos temos Maria como nosso modelo, para podermos dizer “sim” como ela. Dizer "sim" a mim mesma, como eu sou. Experimentar em mim como Deus me desejou e amou. Dizer “sim” a Deus e confiar que Ele tem para mim um plano, que ele precisa de mim com as minhas capacidades e fraquezas. Dizer “sim” à minha fé e viver essa fé com convicção; mostrar aos outros como a vida com Deus vale a pena.


MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...