quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Schoenstatt e as "maçãs do Papa"



Quando o Papa Bento XVI visitar Freiburg - Alemanha, no próximo fim de semana, vai encontrar nos seus aposentos, no Seminário da Arquidiocese, um cesto com maçãs de Oberkirch com a silhueta do Papa, oferta do Movimento de Schoenstatt. Para além destas, existem mais 1200 que serão distribuídas no sábado à tarde, durante a visita do Santo Padre em Münster, com o pedido de um donativo para ajudar na construção da "Casa das Vocações", ao serviço dos jovens que desejam descobrir a sua vocação. O Papa Bento XVI vai benzer a pedra fundamental durante esta visita.
A ideia das "maçãs do Papa" surgiu na família Zimmerer, de Oberkirch, onde existe um Centro de Schoenstatt. O filho Jorge, que é seminarista e pertence também ao Movimento de Schoenstatt, inicialmente pensou adornar as maças com o logotipo de Schoenstatt. Mas, ele queria uma referência mais específica à visita do Papa.


No início de Agosto, em mais de 3000 maçãs foram colados autocolantes pretos com a silhueta do Papa, antes da maça ganhar cor. Assim durante o processo de amadurecimento da maçã, em que ela ganha a cor vermelha, no local do autocolante isso não aconteceu, ficando a forma do Papa na cor dourada. Esta qualidade de maçã ganha cor nos inícios de Setembro mas, infelizmente, no final de agosto, uma tempestade de granizo danificou os pomares daquela zona.
Jorge Zimmerer levará as 1200 maças para Freiburg, onde estarão reunidos cerca de 300 jovens na véspera da visita do Papa. Aí, ele espera encontrar de 30 a 40 colaboradores para o ajudar na distribuição, no sábado.


"As maçãs não serão vendidas, mas sim oferecidas!", diz Jorge. "Nós esperamos, porém, uma ajuda para a Casa das Vocações." Esta ideia muito original e preparada com alegria e carinho, quer contribuir para causar alegria ao Santo Padre e às pessoas, mas também para a felicidade de muitos jovens na busca da vocação à qual são chamados a viver.

MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...