sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O nosso Centro Tabor


O nosso Centro Tabor está a sofrer grandes alterações de paisagem. Os pinheiros altos, que são uma característica deste local, estão a ser abatidos. Não por opção, mas devido a uma doença que atinge, praticamente, todos os pinheiros mais velhos. Já são poucas as pessoas que ainda se podem lembrar deste local, há muitos anos, com pinheiros pequeninos. As últimas gerações sempre o vivenciaram na beleza e sombra dos pinheiros.


O local à volta do Santuário vai ficar bem diferente, mas certamente também muito belo. A beleza não deve ser comparada, mas sim encontrada na realidade que nos é presenteada.
Se por um lado nos faltam os pinheiros, por outro temos a alegria de podermos ver melhor o Santuário, já a partir da estrada. Com certeza muitos dos que circulam por aqui, agora vão descobrir que neste lugar, afinal, existe uma capelinha especial.


Ao longo dos próximos dias e semanas vamos mostrando algumas fotografias desta remodelação, pois novos pinheiros vão ser plantados. Para já alegremo-nos que, ao entrarmos no Ano do Santuário, possamos renovar a "vida" à volta do Santuário da diocese de Aveiro.
MP

2 comentários:

Joana Resende disse...

É pena não reflorestarem! Vai perder a sua originalidade... o nosso Santuário!

Joana Resende disse...

Afinal vai haver novos pinheiros... Que cresçam rapidamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...