sexta-feira, 5 de abril de 2013

Testemunhas - Editorial de Abril de 2013


Jesus ressuscitou e enviou-nos como testemunhas (cfr. At.10.42). Estas palavras ressoam de novo em cada Páscoa e a sua força desperta a nossa fé e a o nosso espírito missionário.
Sim, Ele está vivo! Esta é raiz e a fonte da nossa fé. Acreditar que Jesus venceu a morte, na cruz o amor revelou-se mais forte que o pecado, venceu o Deus da Vida cuja fidelidade não nos abandona mas permanece firme na nossa vida e na humanidade de todos os tempos.
E nós somos suas testemunhas! Esta é a missão da Sua Igreja, dar testemunho. Ele fez de nós a Sua presença no meio do mundo, enviou-nos a anunciar a Sua Vitória, chamou-nos para continuarmos a Sua missão, fazendo o bem, libertando os oprimidos e conduzindo todos ao coração de Deus que é Pai.
Neste tempo, alegramo-nos com o testemunho que é o nosso Papa Francisco. Nele reconhecemos a fé em Cristo vivo e a força da missão confiada à Igreja, hoje. Trata-se de fazer Jesus presente, próximo de todos, formando uma Igreja família, e servir.
Acreditar, dar testemunho e servir, este é desafio pascal também para nós, Família de Schoenstatt. Queremos renovar com firmeza a fé no Deus da Aliança e viver sempre mais como instrumentos nas mãos de Maria para sermos testemunhas de Jesus ressuscitado.
E dar testemunho da vitória do amor significa servir. Como Jesus e como Maria, de mãos abertas e com coração generoso, servir o próximo na nossa vida quotidiana. Assim, o serviço torna-se um sinal concreto da cultura de aliança que queremos construir.
Somos testemunhas e somos peregrinos!
Em Abril, temos a peregrinação da família a Fátima. A pé ou indo lá ter no último dia, celebramos a alegria da nossa fé e renovamos a Aliança de Amor. Estamos todos convidados.
Somos também peregrinos do Santuário Original para celebrar os 100 anos da Aliança. As inscrições já estão abertas, consulte o nosso site. Em Schoenstatt, em Roma ou nos nossos santuários, a cada passo da nossa peregrinação queremos ser testemunhas: Tua Aliança, nossa missão!


Padre José Melo
Director Nacional do Movimento

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...