domingo, 21 de abril de 2013

Os jovens presentes gritaram o nome de Francisco por diversas vezes e este convidou-os a gritar também ‘Jesus’.


Cidade do Vaticano, 23 abr 2013 (Ecclesia) – O Papa Francisco convidou hoje os jovens a ouvirem a “voz” de Jesus e terem a coragem de optar pela vida sacerdotal e consagrada na Igreja Católica.
“É preciso arriscar a vida pelos grandes ideais”, disse o Papa, da janela do apartamento pontifício, falando a dezenas de milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro.
No 50.º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, Francisco defendeu que essas mesmas vocações nascem “na oração e da oração”, porque só assim podem “perseverar e dar fruto”.
Há muitos jovens hoje, aqui na praça. Gostaria de perguntar-vos: alguma vez ouviram a voz do Senhor que através de um desejo, uma inquietação, vos convidava a segui-lo mais de perto? Tivestes vontade de ser apóstolos de Jesus”, questionou o Papa, que ouviu o ‘sim’ de vários dos presentes como resposta.
Francisco recordou os dez novos padres que tinha ordenado de manhã, na Basílica de São Pedro, e convidou a uma “oração especial para que o Senhor envie muitos operários para a sua messe”.
Jesus, referiu, chama para uma relação que seja “reflexo da que ele próprio tem com o Pai, uma relação de pertença recíproca na confiança plena, na comunhão íntima”.
“A voz de Jesus é única. Se a aprendermos a distingui-la, ele guia-nos no seu caminho de vida, um caminho que ultrapassa também o abismo da morte”, realçou.
Os jovens presentes gritaram o nome de Francisco por diversas vezes e este convidou-os a gritar também ‘Jesus’.
Como habitualmente, o Papa despediu-se com votos de “bom domingo” e “bom almoço”.
OC

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...