quinta-feira, 4 de abril de 2013

Retiro da Quaresma do 1º Curso da União Apostólica de Famílias

Os casais do 1º Curso da União de Famílias (fotografia de Agosto de 2011)

Retirar-se para… rezar, meditar, louvar, agradecer, discernir, reconhecer falhas, pedir perdão e sentir o Deus da Misericórdia bem perto do coração. São certamente os objetivos de qualquer Retiro de Quaresma e o do 1º Curso da União Apostólica de Famílias de Schoenstatt não foi exceção. O próprio Pai Fundador incentiva esta atitude de entrega filial na «Missa do Instrumento»: “Recebe Pai, de um sincero coração filial: adoração, expiação, agradecimento e súplica.” (Rumo ao Céu, 115)

Fotografia do final da Vigília

Assim, de 15 a 17 de Março, estivemos à sombra do Santuário «Tabor da Mãe da Igreja», em Aveiro, onde fomos recebidos de forma sempre carinhosa e disponível pelas Irmãs de Maria de Schoenstatt. Tivemos uma grande e inesperada surpresa: o reencontro com a Ir. M. Liane, que nos contagiou com a sua habitual alegria.

O Padre José Melo, nosso Assessor, desvendou-nos a riqueza do paralelo «Matrimónio e Eucaristia», que foi o tema do nosso retiro.
Este fim-de-semana, passado sem a presença dos filhos, em ambiente de silêncio, foi fundamental para uma revisão de vida, reflexão profunda e renovação dos propósitos de caminhada de santidade em casal e família.

Agradecimento à Ir. M. Nádia no final do Retiro 

Agradecemos às Irmãs de Maria pelo fantástico acolhimento e espírito de serviço, em especial à Irmã Maria Nádia, que teve a seu cargo as refeições e logística da Casa Padre Kentenich. Um obrigado muito sentido também ao Padre José Melo, pela riqueza e profundidade do tema, que nos encheu o coração.

Elisabete e Paulo Coutinho
1º Curso da União Apostólica de Famílias de Schoenstatt 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...