quinta-feira, 25 de abril de 2013

Família de Schoenstatt a caminho de Fátima

Inicio da peregrinação com Missa na Praia do Salgado

"Fazei tudo o que Ele vos disser"

"Com base no primeiro milagre de Jesus, nas bodas de Caná, queremos, com confiança acreditar num milagre nas nossas vidas, porque a Deus nada é impossível. A primeira coisa de que precisamos é de Fé, mas uma Fé verdadeira e confiante que acredita que Jesus pode fazer milagres em nós e na nossa vida."

Ainda na Missa

"No casamento de Caná, Nossa Senhora diz aos serventes: "Fazei tudo o que Ele vos disser". Este pedido de Nossa Senhora é também para cada um de nós. É um pedido de quem acredita com toda a confiança que Jesus sabe o que diz e o que faz."

O início da caminhada do grupo azul.

Além do grupo azul (onde estão integradas as pessoas que vieram das Dioceses de Aveiro e do Porto, existem ainda o grupo verde e o grupo vermelho.

A chegada ao local do almoço

"Este pedido de Nossa Senhora quer criar em nós a vontade de seguir Jesus, fazendo tudo o que ele nos pede. Para tal, temos de ter a capacidade de o ouvir e de actuar, mas também de deixar que Nossa Senhora e Jesus actuem nas nossas vidas, tornando viva a expressão "nada sem Ti, nada sem nós"."

Já em Alcobaça aguardo a entrada no mosteiro

"Numa altura em que vivemos uma rotina apressada e sem tempo para parar, queremos aceitar este desafio de Nossa Senhora e trazer para as nossas vidas a capacidade de escutar a vontade de Deus, com disponibilidade para perceber o que realmente Jesus quer de nós".

No interior do mosteiro, onde se expôs o Santíssimo

"Se soubermos levantar o nosso olhar para Cristo, veremos que junto de nós é Ele que está e teremos a felicidade de ouvir no íntimo do nosso coração o som harmonioso da Sua voz, que nos segreda: Sou eu, não tenhais medo!"

Cerca de 530 peregrinos caminham em direcção a Fátima. Hoje cumpriu-se a primeira etapa "Praia do Salgado (Nazaré) - Alcobaça".

O texto publicado entre aspas foi retirado do guião da 13ª peregrinação da Família de Schoenstatt a Fátima.

Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...