domingo, 14 de abril de 2013

Schoenstatt na JMJ Rio2013 com Festival Mariano


“A minha missão mariana nunca me deixou em paz!”
Esta afirmação do nosso Pai e Fundador, P. Kentenich, revela o fogo que ardeu no seu coração e o segredo do seu entusiasmo pela missão. Este mesmo amor continua a impulsionar vidas de jovens e adultos, a cativar crianças, a despertar criatividades para a edificação de uma nova cultura, para ajudar a Igreja na missão de ajudar as pessoas a se encontrarem pessoalmente com Jesus. Na certeza da missão de Maria para a atualidade, a Juventude de Schoenstatt propôs ao COL uma tarde mariana durante a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. O evento oficial da JMJ na Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro, dia 24 de julho à tarde, conta com a participação de vários grupos, associações, enfim, com todos os que amam a Mãe de Deus.
Lemos no site do evento: O Festival Mariano será um grande encontro da juventude católica com Maria durante a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. Oferecido pelo Movimento Apostólico de Schoenstatt, o Festival Mariano tem o intuito de celebrar o exemplo acolhedor e missionário de Maria, modelo para os peregrinos e para a Igreja. Ao celebrar a Aliança de Amor, o Festival Mariano congregará os membros da Juventude Masculina (JMS) e Feminina (JFS) presentes na JMJ Rio 2013 vindos de diversos países, além de acolher os demais jovens peregrinos para uma tarde mariana.
 
A programação vai amadurecendo e conta com a presença do JMS e da JFS: música, oração, terço – os milhares de terços rezados e enviados pela Campanha “Rezei este terço por ti” serão distribuídos durante o Festival Mariano. O tema Aliança de Amor, nossa identidade, estará presente, especialmente quando todos, no final, coroarem a Mãe de Deus como Rainha da Jornada.  É um momento de partilha, de vivência, de estar juntos como família mariana.
Fonte: http://www.maeperegrina.org.br/festival-mariano-maria-na-jmj-2013/

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...