Peregrinos que vieram no autocarro do Santuário de Aveiro
No passado sábado, ocorreu em Fátima o Encontro Nacional da Família de Schoenstatt. Os peregrinos que fizeram a peregrinação a pé, encontraram-se com os que vieram de autocarro, ou em carro próprio, para em conjunto fazerem os últimos quilómetros até aos Valinhos, onde foi celebrada a Santa Missa.
O salão do Bom Pastor, no Centro Pastoral Paulo VI
As dinâmicas deste dia, foram realizadas neste Salão, para as pessoas que vieram só no último dia. Os peregrinos a pé, realizaram-nas durante o percurso.
"Vamos hoje percorrer a última etapa deste caminho a que nos propusemos, rumo ao Santuário de Fátima, onde Nossa Senhora nos espera.
Última etapa da peregrinação a pé.
"O Padre Kentenich tinha a consciência de que Deus e Nossa Senhora nos falam por intermédio de instrumentos. Ele foi certamente um instrumento privilegiado nas suas mãos, assim como o foram os três pastorinhos de Fátima.
A espiritualidade do instrumento, em Schoenstatt, acentua o facto de cada um de nós ser também instrumento na construção do Reino de Deus."
Sempre a caminhar para o encontro com Nossa Senhora
Após a chegada aos Valinhos, rezou-se o terço na Loca do Anjo, local onde as crianças receberam a primeira e terceira visitas do "Anjo da Paz".
A rezar o terço na Loca do Anjo.
"Jesus convida-nos a assumir uma atitude que seja duradoura, a do serviço, para podermos experimentar a verdadeira alegria que inunda todo o nosso ser. Maria foi um verdadeiro exemplo de testemunho e serviço, realizando a sua missão com despojamento, confiança e humildade."
Terminada a reza do terço, fomos para a Santa Missa, na capela de Santo Estêvão. Sobre a Santa Missa, falaremos num outro artigo.
Fami e Paulo
Sem comentários:
Enviar um comentário