segunda-feira, 29 de abril de 2013

3º dia da Peregrinção a pé e Encontro Nacional da Família de Schoenstatt em Fátima

Peregrinos que vieram no autocarro do Santuário de Aveiro

No passado sábado, ocorreu em Fátima o Encontro Nacional da Família de Schoenstatt. Os peregrinos que fizeram a peregrinação a pé, encontraram-se com os que vieram de autocarro, ou em carro próprio, para em conjunto fazerem os últimos quilómetros até aos Valinhos, onde foi celebrada a Santa Missa.

 O salão do Bom Pastor, no Centro Pastoral Paulo VI

As dinâmicas deste dia, foram realizadas neste Salão, para as pessoas que vieram só no último dia. Os peregrinos a pé, realizaram-nas durante o percurso.

"Vamos hoje percorrer a última etapa deste caminho a que nos propusemos, rumo ao Santuário de Fátima, onde Nossa Senhora nos espera.

Última etapa da peregrinação a pé.

"O Padre Kentenich tinha a consciência de que Deus e Nossa Senhora nos falam por intermédio de instrumentos. Ele foi certamente um instrumento privilegiado nas suas mãos, assim como o foram os três pastorinhos de Fátima.
A espiritualidade do instrumento, em Schoenstatt, acentua o facto de cada um de nós ser também instrumento na construção do Reino de Deus."

Sempre a caminhar para o encontro com Nossa Senhora

Após a chegada aos Valinhos, rezou-se o terço na Loca do Anjo, local onde as crianças receberam a primeira e terceira visitas do "Anjo da Paz".

A rezar o terço na Loca do Anjo.

"Jesus convida-nos a assumir uma atitude que seja duradoura, a do serviço, para podermos experimentar a verdadeira alegria que inunda todo o nosso ser. Maria foi um verdadeiro exemplo de testemunho e serviço, realizando a sua missão com despojamento, confiança e humildade."

Terminada a reza do terço, fomos para a Santa Missa, na capela de Santo Estêvão. Sobre a Santa Missa, falaremos num outro artigo.

Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...