terça-feira, 20 de novembro de 2012

Venerável Serva de Deus, Irmã M. Emilie Engel, intercedei por nós!


Quando a Irmã Maria Emilie, no dia 20 de Novembro de 1955 foi chamada à Casa do Pai, muitas pessoas estavam convictas de que uma Irmã santa foi para a eternidade.
O sacerdote do hospital, o Padre Schmitz que a conhecia bem e a admirava disse, profundamente tocado, após a sua morte: “Ela é uma santa!” Na convicção de que ela continua como nossa intercessora a sua obra a partir do Céu ele escreveu, logo após a sua partida, uma oração de uso pessoal para a sua beatificação.
Hoje, 57 anos depois deste acontecimento, vemos promulgado pelo Papa Bento XVI, o decreto sobre as virtudes heróicas de Irmã M. Emilie Engel que lhe confere o título de Venerável. Falta agora somente um milagre confirmado pela Igreja, para ela ser beatificada.
A Comunidade das Irmãs de Maria, a Família Internacional de Schoenstatt e todos os que experimentaram a ajuda da Ir. M. Emilie pedem que ela seja elevada à honra dos altares.
A sepultura da Ir. Maria Emilie é muito visitada e muitas intenções são lá depositadas. As graças alcançadas aumentam a confiança na sua intercessão perante Deus.


Rezemos juntos a oração pela sua beatificação:

Deus, nosso Pai, Irmã Emilie confiou, durante toda a sua vida, filialmente na Tua sábia e bondosa Providência. Soube dizer “Sim, Pai” à Tua vontade e aos Teus desejos, também nos momentos de insegurança e de dor. Encontrou assim um profundo abrigo no Teu coração de Pai e a libertação da sua angústia interior, transformando-se numa testemunha singular do Teu amor e da Tua misericórdia.
Para a Tua glória, para a honra da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt e para o bem da humanidade, peço-Te a canonização da Irmã M. Emilie. Atende, pela sua intercessão, os meus pedidos, segundo os desígnios da Tua amorosa Providência. Ámen.

Irmã Elisa Görck

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...