segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Deus é Pai, Deus é bom e bom é tudo o que ele faz




"Muitas vezes o bom Deus é insondável em sua direcção e permissão. Deve ser o suficiente para nós: Ele é o amor, a bondade e sempre sabe o que é melhor para a nossa salvação.
(Irmã Maria Emilie)

O que caracterizou mais profundamente Irmã Maria Emilie, foi a sua fé na Divina Providência. Sua cosmovisão foi: Deus é um Deus da vida que, também hoje, guia o mundo conforme seu plano de amor, sabedoria e omnipotência. Mas, ao mesmo tempo, dirige também nossa humilde e pequena vida. E, como Cristo nos ensinou, esse Deus é nosso Pai. Este é o seu verdadeiro nome. Ele é um Pai incomparável.
Irmã Emilie afirmava, do íntimo do seu coração: Eu sei que tu és meu bom Pai. Ela explica: Vemos o olhar do Pai repousar sobre nós com indizível amor. Sim, ele nos persegue a cada momento, para nos proteger e fazer o bem." Ela sabia que estava abrigada sob esse bondoso olhar.
E, mesmo quando Deus exigia algo de difícil e incompreensível, ela não se deixava confundir. Ela abandonou-se à Divina Providência e acreditava: o que o Pai faz ou permite é sempre bom, mesmo que exteriormente tudo permanece inexplicável.
Sua alma foi-se preenchendo, cada vez mais dessa fé firme e de uma paz inabalável, tanto que podia dizer: "Para que precisamos saber o que foi determinado para nós daqui a 5 minutos? Somente precisamos saber o que o Pai previu para o momento presente."
Nesta fé ela pôde experimentar mil vezes: Deus cuida! Deus é bom!
Ela vivenciou que o medo pode ser vencido somente pela proximidade de alguém que ama. E o grande amor é o próprio Deus que tudo sabe, que em sua Divina Providência, tudo cuida e dirige.
Cristo afirmou: O Pai sabe o que vocês precisam..." (Mateus, 6,8)

Irmã Elisa Görck, Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...