quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Um presente: Centro Cultural Padre José Kentenich


Há uma pergunta que cada schoenstattiano autêntico faz:

O que posso presentear para a Mãe e Rainha e o Pe. Kentenich, pelos 100 anos da Aliança de Amor?

A direção e alunos do Colégio Mãe de Deus, em Londrina (Brasil), tem muitos motivos para responder a essa questão, pois, é a primeira instituição de ensino a aplicar diretamente toda a Pedagogia de Schoenstatt, e Pe. Kentenich esteve várias vezes, no Colégio, para apoiar e orientar essa atuação. Então, além do presente espiritual, é preciso algo material que colabore para a cultura da aliança.
 
Mas, o Mãe de Deus vai além.
 
Como em 2014 é também jubileu de 80 anos da cidade de Londrina, o Colégio quer unir as festas e oferecer como presente: o Centro Cultural Pe. José Kentenich. Isso mesmo, a comunidade londrinense receberá, no centro da cidade, um teatro moderno, adequadamente equipado, com 550 assentos, além de auditórios e salas multiuso. Todos os ambientes serão adequadamente equipados para cursos, treinamentos, workshops e reuniões. No teatro, um moderno sistema cênico, projeção, sonorização, ar condicionado, sala de tradução, camarim, sala de imprensa e outros.
Na manhã de 23 de novembro, autoridades civis e religiosas e empresários da região partilharam essa iniciativa num café da manhã. O projeto do arquiteto Nelson Giácomo, tem o apoio do Ministério da Cultura e utilizará a Lei de Incentivo à Cultura, Lei Rouanet, por meio do artigo 18, para captar recursos para a modernização e equipagem do mesmo.
É mais uma contribuição de Schoenstatt para que se faça um mundo novo, pois como diz a diretora de eventos, Silvana Lunardelli: “O Colégio Mãe de Deus respira Cultura!” E completamos: respira e promove uma Cultura da Aliança!

Fonte: http://www.maeperegrina.org.br/um-presente-centro-cultural-pe-jose-kentenich/

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...