quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Jornada Nacional de Dirigentes 2012: Vai… e constrói a Cultura de Aliança!

A Jornada Nacional de Dirigentes 2012 foi, para nós, fortemente motivadora. Um dia de alegria, de ação de graças, partilha de ideais comuns… Um oportunidade para rever alguns pioneiros de Schoenstatt em Portugal… e percebermos que já somos muitos, mas tão poucos para a obra a realizar!


Fomos, desde logo, interpelados nas palavras de abertura da Ana Sanchez: “Mediante a nossa fidelidade à missão e com vigor e impulso missionário, faremos crescer a unidade desejada através da Aliança de Amor.
Na Eucaristia, agradecemos o Ano do Santuário e toda a sua riqueza.Foi uma alegria perceber que, só neste ano, foram abençoados 59 novos Santuários-Lar e estão mais 40 em fase final de preparação... ou seja, Portugal cobre-se com (quase) mais 100 Santuários!


No Ano da Corrente Missionária e Ano da Fé (uma «Deocidência») “estamos bem no centro da corrente da igreja universal.” Hoje, temos a missão de evangelizar o mundo, de espalhar a fé pelos desertos do nosso tempo. Para isso, em Schoenstatt vamos crescendo na Escola de Maria, e a Sua presença deve impregnar toda a nossa vida, o dia-a-dia, todas as atividades apostólicas.
A Aliança de Amor é geradora de uma cultura, feita de Homens Novos, como salientou o Padre José Melo: “A Aliança não é apenas uma resposta espiritual e religiosa, mas é inspiradora de critérios, atitudes e ações concretas para o hoje, para o amanhã, e para o depois de amanhã, como gostava de nos dizer o Pai Fundador.
Os trabalhos de grupo, embora com pouco tempo, revelaram o entusiasmo dos vários ramos do «Schoenstatt Português», a vontade de partir em missão e de plantar, em toda a parte, oásis de Fé.


E desde o «Tabor da Mãe da Igreja», fomos enviados: Por Maria,“queremos servir a Igreja com o nosso carisma (…) para que a Igreja se converta na alma da cultura e da civilização moderna.
ELA É A GRANDE MISSIONÁRIA! QUEREMOS SER ALIADOS PARA A SUA MISSÃO!
Elisabete e Paulo Coutinho(União Apostólica das Famílias; Diocese de Braga)
Fotos: Casal Moura (Liga das Famílias de Braga) 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...