quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Jornada Nacional de Dirigentes - Acolhimento



Bom dia querida Família de Schoenstatt hoje reunida aqui no Santuário da Diocese de Aveiro, terra de pescadores, verdadeiros pescadores de homens neste 3º ano rumo a 2014, ano da corrente missionária.
É muito bom estar aqui com todos vocês, damos as boas vindas a todos, é uma grande alegria ver esta sala cheia.
Imagino o sorriso e a alegria do nosso querido Pai e Fundador ao ver tantos frutos do seu amor, frutos da aliança de amor.
Estas jornadas acontecem no ano da fé. Não podemos estar alheios à “desertificação espiritual”, como nos disse o Papa Bento XVI.
Nós família de Schoenstatt, somos uma família de fé, queremos manter viva a esperança indicando a cultura de aliança como caminho para o homem novo.
Mediante a nossa fidelidade à missão e com vigor e impulso missionário faremos crescer a unidade desejada através da aliança de amor.


Como disse o Padre Walter na mensagem do último dia 18, este ano vamos fazer tudo com espírito missionário. Peço-vos a todos que vivamos este dia também como missionários, como verdadeiros portadores de Cristo.
Antes de iniciarmos os trabalhos, e porque aquilo que verdadeiramente nos une são os vínculos criados pela aliança de amor é muito importante sabermos quem somos. Vamos então conhecer as representações das várias dioceses aqui presentes.


Primeiro peço à delegação de Aveiro que se levante.
Aveiro que desde 1979 é “Tabor da Mãe da Igreja”. São eles que hoje nos acolhem! Muito obrigado.
Ligada à diocese de Aveiro recebemos uma delegação de Coimbra a quem damos as boas vindas.
De mais longe mas perto do nosso coração queremos também conhecer a delegação de Braga.
Braga é desde 1991  “Cenáculo do Pai para a Família do Pai”.
E porque ela fará milagres temos hoje também connosco uns queridos amigos de Setúbal que levam a nossa Mãe Peregrina pela diocese de Setúbal. Obrigada por estarem aqui connosco.
Ainda muito especial é também a diocese de Évora. Obrigada por serem verdadeiros missionários, por virem sempre onde está a nossa e vossa MTA.
Queremos agora conhecer a delegação da diocese do Porto. Sejam muito bem-vindos.
Porto é desde 1995  “Tabor da Rainha da Família”.


Por último a diocese de Lisboa que desde 1974 é "Cenáculo da Família do Pai”. Bem-vinda Lisboa.
E é na companhia do Padre Kentenich e, sob a protecção da nossa Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt que nos escolheu para estarmos aqui juntos que vamos iniciar as nossas jornadas.
Como missionários e com verdadeira consciência de missão, estamos hoje a caminho de 2014.          
                                                                                                 
Ana Sanches - 20 de Outubro de 2012

Nota: A Ana Sanches fez parte da equipa que organizou esta Jornada Nacional de Dirigentes (em conjunto com o Padre José Melo, o Manuel Santos e a Maria Miguel Rocha (Mami). Foi a Ana iniciou a Jornada e fez o acolhimento com esta mensagem.

Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...