quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Coroação no Santuário de Lisboa em 18 de Outubro de 2012


Com uma enorme alegria que neste dia 18 de Outubro, dia de grande festa em Schoenstatt, coroámos Nossa Senhora. 
A coroação é expressão de gratidão pessoal, de entrega total e de uma ilimitada confiança no poder daquela que, além de ser Mãe, é Rainha e Vencedora.
E esta coroação em particular, foi expressão de que quisemos integrar a coroação da imagem da Mãe Peregrina Auxiliar para a Europa, Rainha da Nova Evangelização do passado dia 8 de Setembro em Schoenstatt, na Alemanha.


O título que aqui Lhe conferimos foi o de Rainha da Família para a Nova Evangelização. Com este título, foram coroadas diversas imagens peregrinas, cujos missionários e famílias visitadas percorreram um caminho de preparação e de conquista espiritual das suas coroas, e também de contribuições para o Capital de Graças. 
Aproveitámos também para renovar a coroação da Mãe Peregrina Auxiliar de Lisboa, que já é Rainha da Família, conferindo-lhe o novo título – Rainha da Família para a Nova Evangelização, querendo com isso pedir que reine nas nossas famílias, para que estas, como seus instrumentos, afirmem cada vez mais na sociedade os valores cristãos. 
A imagem da Mãe Peregrina das crianças, que é a imagem do andor, foi coroada como Rainha da Vida em 2007 por ocasião do referendo pela vida, a que chamámos “ A Vida nas Tuas Mãos”. Neste dia, ela foi de novo coroada como Rainha da Vida e da Família para a nova Evangelização, visto a coroa original ter desaparecido.



Oração da coroação:
Querida Mãe de Deus e Mãe Peregrina! Alegramo-nos com a tua presença nas nossas vidas e na vida das Famílias! Pela Aliança de Amor quisemos comprometer-nos contigo: Nada sem Ti, nada sem nós. Neste ano da Fé, tu dás-nos uma grande missão: Ide e proclamai, através da vossa vida e atuação a mensagem do Evangelho. Estas coroas que hoje te entregamos são o nosso contributo para o capital de graças do Santuário fruto do nosso caminho de preparação pessoal e nas paróquias:
com as nossas orações, sacrifícios, anseios, serviço missionário.
Faz que tudo se transforme em bênçãos!
É nosso desejo que através destas coroas nos integremos na Tua Coroação em Schoenstatt a 8 de Setembro, como Rainha da Nova Evangelização da Europa.
Por isso te pedimos:

Sê  na diocese de Lisboa a Rainha da Família para a Nova Evangelização!
Ajuda-nos a saber levar Cristo no dia-a-dia, às pessoas e às famílias.
Ensina-nos a ser os Teus instrumentos para uma Europa cristã renovada na Fé.

Querida Mãe Peregrina, educa-nos a ser cristãos autênticos!
“Com estas Coroas, trazemos-Te a nossa GRATIDÃO.
O ouro destas Coroas simboliza todas as nossas orações, sacrifícios e gestos de amor.
Nestas Coroas oferecemos-Te a nossa CONFIANÇA.
Tu ajudarás as famílias a revitalizar as raízes cristãs na Igreja e na sociedade. Tu podes e deves abrir as portas para Cristo nos corações dos homens.
Estas Coroas são expressão da nossa ENTREGA.
Como João Pozzobom, colocamo-nos à Tua disposição para, a partir do Santuário, levar-Te aos homens, para que Tu lhes leves Cristo.”
Faz que de nós coroas vivas para Ti e para Cristo. ÁMEN

Nota: Agradecemos à Carla Farelo por nos ter enviado este artigo, sobre a coroação da Mãe Peregrina em Lisboa.

Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...