domingo, 18 de novembro de 2012

Caminhada para pedir a intercessão da Venerável Ir. M. Emílie Engel


Em todo o mundo aumentam as iniciativas para pedir a intercessão da Venerável Ir.Emilie Engel. Para completar o processo de beatificação só falta mesmo o milagre físico. No Brasil, entre outras iniciativas, fizeram uma caminhada de reflexão com textos da Ir. M.Emilie:
 
A caminhada para pedir a intercessão da Venerável Ir. M. Emílie Engel, ocorrida no dia 15 de novembro de 2012, reuniu cerca de 60 pessoas que, com um gesto de carinho e manifestação de fé, percorreram 11,5 Km, desde o Santuário Tabor, em Santa Maria ao Santuário Puer et Pater, no município de Itaara. A peregrinação partiu às 6h e, às 10h, chegou ao local da Celebração Eucarística que foi presidida pelo P. João Baptista Quaini, sacerdote Pallottino. Ele conheceu pessoalmente Ir. M. Emílie no ano de 1953 e testemunhou que não pôde conversar com ela porque não sabia a língua alemã, mas ficou impressionado “com o seu puro olhar e seu sorriso transparente”. O sacerdote recomendou a todos a leitura de sua biografia como estímulo a também nós buscarmos a santidade como ela a buscou e, confirmou que não é possível conceber Schoenstatt sem José Engling e sem Ir. M. Emílie Engel.
Ao ingressar no Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt, ela ofereceu a sua vida como penhor pela santificação da comunidade e de toda a Família de Schoenstatt. Por isso, rogamos que, como irmãos na Aliança de Amor, sigamos o seu exemplo e nos empenhemos pela santidade da Família, a fim de que, na trajetória rumo ao jubileu centenário da Aliança em 2014, possamos oferecer à Igreja os grandes heróis formados no Santuário, os Servos de Deus, P. José Kentenich e João Luiz Pozzobon e a Venerável Ir. M. Emílie Engel.
 
Ir. M.Patrícia
 
 
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...