quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Missa da Aliança - 18 de Novembro de 2012


"Sob a protecção de Maria, queremos aprender a autoeducar-nos para sermos personalidades fortes, livres e sacerdotais."

No caminho rumo a 2014, iniciámos um novo ano de actividades. Neste caminho, queremos viver este ano como o Ano da Missão.
Como família de Schoenstatt reunimo-nos para renovar a Aliança de Amor com Maria e dar graças pelos momentos de celebração da Família durante este último mês.
Queremos agradecer o impulso missionário decorrente da Jornada Nacional de dirigentes. Neste sentido, unimo-nos à vida da Igreja na nossa Diocese, no início da Missão Jubilar. A partir do Santuário, queremos viver esse impulso como instrumentos de Maria, tornando realidade as palavras do nosso Bispo na peregrinação diocesana e festa do Santuário: "viemos em peregrinação, vamos em Missão".
Também recordamos a vivência no Santuário, quando nos reunimos em vígilia para agradecer os 100 anos do documento de pré-fundação.
Hoje com muita alegria, queremos também cantar os parabéns ao nosso Pai e Fundador, recordando assim o seu aniversário (que ocorreu em 16 de Novembro).
(Excerto da introdução à Eucaristia).


Neste dia o nosso Pai deu-nos como presente a presença de várias pessoas que pela primeira vez visitaram o nosso Santuário.
Queremos manifestar o nosso amor e fidelidade à MTA. "Aceita Mãe, os pequenos esforços que fizemos no cumprimento do nosso dever, no cultivo de uma nova comunidade e na contribuição para o Capital de Graças".


De uma forma muito singela oferecemos a cada um, uma dezena feita com o Capital de Graças do ano missionário.


Fomos também testemunhas de mais um passo importante na vida de um grupo da Juventude Feminina, o compromisso de grupo "Tabor de Maria", de que fazem parte: Ana Maria, Beatriz Graça, Beatriz Lourenço, Beatriz Paz, Carolina Rocha, Rita Peixoto e Rosa Anastácio.



Parabéns, confiem na bondade e no poder da Rainha para vos ajudar em cada dia, em cada desafio, em cada luta, para serem cada vez mais, semelhantes à Mãe, só assim podem ser "Tabor de Maria, hoje e agora, no meio do nosso mundo".

De seguida a JMS ajudou a "queimar" o Capital de Graças, na Taça de Engling.


Em peregrinação, rezando, fomos ao encontro do Pai e Fundador, no seu quarto, onde lhe cantámos os parabéns e ele nos deu rebuçados.


Pai,
O meu coração, no teu coração
O meu pensamento, no teu pensamento
A minha mão, na tua mão
A tua missão, é a nossa missão.

São e Carlos Pedro

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...