sábado, 17 de novembro de 2012

Santuário de Schoenstatt no Brasil - Indulgência Plenária no Ano da Fé


É uma grande alegria poder partilhar o precioso presente que a Igreja Diocesana de Garanhuns (Brasil) ofereceu ao Santuário Tabor da Santidade de Todos os Dias. O Santuário de Garanhuns/PE será local de indulgência plenária todos os dias do ano da Fé para todos os peregrinos e visitantes.
Somos portadores de uma grande missão como nos prenunciou o Padre Kentenich ao anunciar que deste lugar de graças emanarão para a igreja uma torrente transbordante de graças. Um Santuário tão pequeno com uma irradiação tão grande.
No dia 15 de novembro estiveram muitos peregrinos da Diocese de Garanhuns para a solene abertura do porta do Santuário no ano da Fé.
Após peregrinar por cerca de 3 horas do Centro da cidade em direção ao Santuário, os peregrinos foram acolhidos e assim, iniciou a Celebração Eucarística com a participação de todos os Sacerdotes da Diocese e 70 Seminaristas.
 

Desde o início do dia, o Santuário esteve fechado à espera da abertura oficial pelo Sr. Bispo Dom Fernando Guimarães. Uma multidão de fiéis aguardava ansiosos a grande solenidade.
Após a leitura do Pronunciamento Oficial, o Sr. Bispo, Dom Fernando Guimarães assinou o ofício juntamente com o Assessor da Cúria Diocesana, e todos com um salva de palmas puderam presenciar a abertura da ‘porta santa’. Então, o Sr. Bispo bateu com o báculo na porta do Santuário enquanto eram tocadas as ‘trombetas’ soando o júbilo dos corações de todos. A porta abriu-se e Dom Fernando entrou pela ‘Porta Fidei’. Abriu-se assim oficialmente o Ano da Fé na Diocese de Garanhuns.
Após a Santa Missa, na Tenda dos Peregrinos, as famílias se reuniram para a reflexão sobre a fé na família e os jovens, com muita animação, refletiram e vivenciaram a preparação para JMJ. O encerramento da festividade foi a solene bênção do Santíssimo. Foi um dia de muitas graças e de alegria! Todos saíram muito gratificados com as vivências do dia.
 
Ir. M. Denise Mendes Ternes
 
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...