sábado, 3 de novembro de 2012

Editorial de Novembro 2012 - Na Escola da fé e da missão


Vivemos um mês de Outubro pleno de vitalidade e que nos introduziu da melhor maneira num ano pastoral. No plano eclesial, a abertura do Ano da fé, coincidindo com a realização do Sínodo sobre a Nova Evangelização, já encontrou muitos ecos e despertou inúmeras iniciativas que se irão prolongar nos próximos meses.
No âmbito da nossa Família de Schoenstatt, continuamos no caminho para celebrar os 100 anos da Aliança de Amor, em 2014. Este ano queremos cultivar o espírito missionário que, como uma torrente abundante, nasce do Santuário e por onde passa faz brotar a vida.
Na escola de Maria, encontramos uma forte sintonia entre estas duas torrentes quer pela Sua fé que é plena comunhão e seguimento a Jesus, quer pela Sua missão permanente que é torna-Lo vivo e presente no coração e vida de cada ser humano.
Na escola de Maria aprendemos que neste ano da fé e da corrente missionária, mais do que muitas acções, somos chamados a fazer tudo movidos pelo Espírito, pois é Ele que vivifica a nossa fé e nos torna sal e luz do mundo.
Na escola de Maria, a lição mais importante é o núcleo do Ano da fé: redescobrir o caminho da fé para fazer brilhar, com evidência sempre maior, a alegria e o entusiasmo do encontro com Cristo(Porta da fé, 2).
Na escola de Maria, Ela é catecismo sempre aberto e é educadora daquela verdadeira fé que plasma a existência. Tal como referiu no Sínodo D. Claudio Gimenez, na Nova Evangelização, Maria é "protagonista de uma nova visitação", e acrescentou, "A Sua presença junto de Isabel fala-nos de amor, paciência, dedicação e espírito de serviço. Assim também hoje, Maria visita os seus filhos transmitindo Cristo. É uma Nova evangelização feita com obras e não só com palavras. A sua estadia de três meses, possibilitou, a Isabel e o seu entorno familiar, um encontro prolongado com a Palavra encarnada, na vida quotidiana."
Na escola de Maria vivemos em Aliança e esse é o nosso caminho para a fé e para a missão.  
Padre José Melo
Director Nacional do Movimento

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...