segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Irmã de Maria de Schoenstatt recebe Título de Cidadã Honorária

 
A Irmã Elvira Maria Perides Lawand, do Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt, recebe o Título de Cidadã Honorária de Londrina, Brasil, pelo trabalho realizado na Santa Casa, no Colégio Mater Ter Admirabilis e na área de Bioética.
 
A Câmara de Vereadores realiza esta segunda-feira (5/11), às 20h (hora local), uma sessão solene para entrega do Título de Cidadã Honorária de Londrina à Irmã Elvira Maria Perides Lawand, diretora da Irmandade Santa Casa de Londrina (ISCAL) e do Centro de Educação Profissional Mater Ter Admirabilis. O presidente da Câmara Municipal, Rony Alves (PTB), é o principal autor da homenagem, também subscrita por mais 15 vereadores, transformando-se na Lei n° 11.485/2012.
 
 
Irmã Elvira Maria nasceu em São Paulo (SP), em 6 de setembro de 1956. Filha de uma família de católicos fervorosos, tornou-se Irmã de Maria de Schoenstatt em 1980. Em 1982 chegou em Londrina para atuar inicialmente no Colégio Mãe de Deus. Permaneceu na instituição até 1986, quando se formou em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), sendo a primeira aluna da turma.
Logo em seguida ingressou na Irmandade Santa Casa de Londrina (ISCAL), onde permanece há 26 anos, tendo assumido diversas funções nesse período, na assistência em enfermagem como também na área da administração. Foi diretora do Centro Cirúrgico e gerente de Enfermagem do Hospital Santa Casa. Desde 2001 dirige, pela segunda vez, o Centro de Educação Profissional Mater Ter Admirabilis, a Escola de Saúde da ISCAL.
Paralelamente à direção do Centro Mater Ter Admirabilis, Irmã Elvira Maria coordena o Comité de Bioética e Ética em Pesquisa da ISCAL, o Bioiscal. Foi a responsável pela criação do Comité, o primeiro da área em Londrina, transformando-se em referência para toda a região. A seriedade deste trabalho levou Irmã Elvira Maria a integrar a Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP), no período de 1997 a 2001. Hoje, participa da Sociedade Brasileira de Bioética – Regional Paraná.
 
 
O título de Cidadã Honorária de Londrina é uma honraria de grande importância e Ir. Elvira Maria manifesta a sua gratidão ao vereador Professor Rony Alves e aos demais vereadores e vereadoras pela homenagem. “Ingressei no Instituto das Irmãs de Maria de Schoenstatt para servir a Deus através das pessoas. Vale à pena seguir a vontade de Deus em nossa vida”, afirmou.
O evento terá transmissão ao vivo pelo site do Legislativo:
 
MP
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...