quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Dia 18 de Novembro em Braga


Celebração presidida por D. Manuel Linda, Bispo Auxiliar da Arquidiocese

No dia 18 de Novembro, a Família de Schoenstatt de Braga reuniu-se no Santuário «Cenáculo do Pai para a Família do Pai», para celebração do Dia 18. Mas este dia tinha algo especial: a Eucaristia de renovação da Aliança de Amor foi presidida por D. Manuel Linda, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.
Ao chegar ao Santuário, o Senhor Bispo, sorrindo, começou por comentar que “era bom sinal haver tanta gente cá fora”, por não caberem no interior do Santuário.
Na celebração, D. Manuel Linda fez questão de referir que Maria é, de facto, «Mãe Admirável» pois é admirável no seguimento do seu Filho, e nisso a devemos ter como modelo. “Há uma íntima união de corações entre Maria e Jesus Cristo” – salientou.



Nesta Eucaristia, recordámos também o aniversário de nascimento do P. José Kentenich (16 de Novembro), pedindo pela sua canonização, e rezámos para que a Europa redescubra a sua identidade cristã.
Após a Ação de Graças, D. Manuel Linda procedeu à bênção de um quadro da Mãe Três Vezes Admirável, pertencente ao Casal Oliveira, da Liga das Famílias. Poderá ser o início da conquista do seu Santuário-Lar…





A finalizar a celebração, o Senhor Bispo presidiu à renovação da Aliança de Amor e, como estava um lindo sol, já no exterior do Santuário, procedeu-se à queima do Capital de Graças, enquanto se cantou «Nada sem Ti e sem nós».



D. Manuel Linda fez ainda uma visita rápida ao Centro «Jardim de Maria» e disse que esperava voltar, para celebrar uma Eucaristia. Por isso, ficamos a aguardar uma nova visita para, sob a proteção de Maria, sermos mais Igreja.
Partindo em missão deste Santuário-Cenáculo, queremos contribuir para o «Novo Pentecostes», ajudando a que a Igreja se converta na alma da cultura e da civilização moderna” (excerto da oração de introdução da Eucaristia).
Foram momentos de muita alegria e gratidão da Família de Schoenstatt de Braga, pela presença deste Pastor da Igreja Diocesana, que enriqueceu em muito este Dia 18!

Família de Schoenstatt de Braga

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...