quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Schoenstatt Braga - Obrigado Padre José Melo! Bem-vindo Padre Diogo Barata!



Foi numa tarde vivida em Família (sábado, 17 de novembro), à sombra do Santuário «Cenáculo do Pai para a Família do Pai», que nos despedimos do Padre José Melo, Diretor Diocesano do Movimento de Schoenstatt da Diocese de Braga entre novembro de 2007 e novembro de 2012.
Foram cinco anos muito ricos, cheios de acontecimentos e de vida (conforme ficará devidamente documentado). Como caminhada de Família, destacamos a conquista do novo lugar da Ermida da MTA, que inicialmente marcou o local onde seria construído o Santuário, na Quinta de Santo António, hoje «Jardim de Maria». Esta conquista terminou com a trasladação da Ermida, realizada a 20 de setembro de 2009, já no Ano Jubilar de Schoenstatt em Portugal.

D. Alaíde Amorim, Dirigente da União Apostólica Feminina, dirige palavras de agradecimento ao Padre José Melo, em nome de toda a Família de Braga

Para além disso, foram Alianças de Amor, «Dias de Santuário» com várias temáticas, Vigílias dos S’s, atividades da Juventude, Retiros de Casais, Coroação de Imagens da Mãe Peregrina, e a condução da Festa da Rainha da Família (Peregrinação anual em Maio), que passou a incluir a Consagração das Famílias a Nossa Senhora.
Na mesma ocasião, foi também apresentado o novo Diretor Diocesano, Padre Diogo Mendes Barata, que ficou a conhecer esta pequena Família de Schoenstatt, os seus ramos e atividades. O Padre Diogo contou que foi na Bênção deste Santuário que conheceu o Padre José Melo, ainda antes de ambos entrarem no noviciado dos Padres de Schoenstatt.

Padre Diogo apresenta-se…

Houve também lugar à mudança da coordenação da Campanha da Mãe Peregrina na Diocese, que ficará à responsabilidade do casal Maria de Fátima e João Moura (Liga das Famílias), depois de muitos anos a cargo da D. Celeste (União Apostólica Feminina). Foi feito um agradecimento sentido à D. Celeste, por tantos anos de empenho e dedicação, com verdadeiro espírito de serviço:“Tudo o que fiz, foi para a Mãe!”- exclamou, visivelmente emocionada.
D. Celeste, ladeada pelo Casal Moura, novos coordenadores da CMP em Braga
Com emoção, a D. Celeste oferece as flores recebidas à Mãe Três Vezes Admirável

Desejamos que os nossos Padres (e também o Casal Moura) recebam muitas graças para a nova missão que agora abraçam!


Obrigado, Padre Zé! Bem-vindo, Padre Diogo!

Elisabete e Paulo Coutinho
(Pela Família de Braga) 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...