terça-feira, 12 de abril de 2011

Foi há 3 anos...

Quadro do Santuário de Schoenstatt em Aveiro

Dia 12 de Abril de 2008! O Santuário de Aveiro recebe como presente o quadro "Avé Maria", igual ao do Santuário Original, como lembrança da consagração do pequeno José Kentenich, aos 9 anos de idade, pela sua mãe a Nossa Senhora. Ainda menino o Pai e Fundador escreveu esta oração:

Avé Maria, por tua pureza
conserva puro o meu corpo e a minha alma.
Abre-me o teu coração e o coração do teu Filho
Obtém-me um profundo conhecimento de mim mesmo
e a graça da perseverança e fidelidade até à morte.
Dá-me almas e tudo o mais toma-o para ti.
(Pe. José Kentenich)
MP

2 comentários:

Maria Marçal disse...

Bom dia "manos de Aliança".
Peço que esclareçam a minha dúvida: penso que este quadro da "Avé-Maria" foi na verdade acabado de bordar no dia 12 de Abril, dia muito significativo na vida do nosso Pai e Fundador, mas a sua colocação no Santuário foi feita num dia muito especial para a nossa Família de Schoenstatt, de um modo especial para o Ramo das Mães....31 de Maio de 2008, dia em que se realizou o 1º Encontro Nacional do nosso Ramo. O Dia da Visitação de Nossa Senhora a Sua prima Santa Isabel é o dia da Festa do nosso Ramo; temos como Ideal "Ser Custódias Vivas" e Nossa Senhora foi a 1ª Custódia Viva, levando consigo Jesus a Sua prima Santa Isabel. Se eu estiver errada, corrijam-me. Obrigada.

schoenstatt50aveiro disse...

Muito obrigada por este esclarecimento. De facto o quadro "Avé Maria" foi colocado "oficialmente" no Santuário no dia 31 de Maio. No entanto, este foi oferecido, pela pessoa que o bordou, no dia 12 de Abril, dia especialmente escolhido por ser o dia da consagração do pequeno José a Nossa Senhora.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...