segunda-feira, 11 de abril de 2011

5º Domingo da Quaresma


"Eu sou a ressurreição e a vida"

Atitude : Transforma

"Dá formas novas à tua linguagem. Dá outros caminhos aos teus pensamentos. Toma o banho da reconciliação e torna-te um ser humano limpo e digno na tua vida. Empenha-te na vida cultural, social e religiosa."
(Campanha Quaresma 2011 - Juventude Feminina de Schoenstatt)

Mensagem:
“A acção de dar vida a Lázaro representa a concretização da missão que o Pai confiou a Jesus: dar vida plena e definitiva ao homem. É por isso que Jesus, antes de mandar Lázaro sair do sepulcro, ergue os olhos ao céu e dá graças ao Pai (vers. 41b-42, Evangelho de São João 11, 1-45): a sua oração demonstra a sua comunhão com o Pai e a sua obediência na concretização do plano do Pai. Depois, Jesus mostra Lázaro vivo na morte, provando à comunidade dos crentes que a morte física não interrompe a vida plena do discípulo que ama Jesus e O segue. A família de Betânia representa a comunidade cristã, formada por irmãos e irmãs. Todos eles conhecem Jesus, são amigos de Jesus, acolhem Jesus na sua casa e na sua vida”.
(Roteiro da Diocese de Aveiro "Caminhada Quaresma - Páscoa 2011)



"Senhor, peço-te:
Não desistas de me chamar à vida! Não te canses de me convidar a sair de mim mesmo, do meu egoísmo, dos meus medos.
Continua a chamar-me para fora."
(Rezar na Quaresma - Edições Salesianas - Ano A).

Senhor - Transforma-me!

Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...