sábado, 2 de abril de 2011

Ramos das Mães de Schoenstatt em Anadia - 1º Encontro


No dia 20 de Março de 2011 teve lugar, na Igreja da Moita - Anadia, um encontro promovido pelo Ramo das Mães de Schoenstatt, com o intuito de lançar a semente para a criação de um ou mais grupos de Mães, nesta paróquia e nas paróquias vizinhas.
Este primeiro encontro, teve a participação da Irmã Cristina e de algumas mães pertencentes a este Ramo, ligadas a grupos no Centro Tabor e também em Salreu.
Os objectivos deste encontro foram: conhecer melhor o Movimento de Schoenstatt, partilhar a fé, encontrar respostas para os desafios que a sociedade coloca às mulheres e mães de hoje, rezar pelas intenções do mundo e iniciar a caminhada que leve até à concretização da Aliança de Amor.


"As Mães querem ser Custódias vivas, Portadoras e Servidoras de Cristo. Este ideal vem ao encontro do ser mãe, contribuindo assim, para o resgate e cultivo da essência do ser feminino.
A Liga das Mães de Schoenstatt tem como objectivo formar a genuína mulher pela vivência da espiritualidade de Schoenstatt, para que seja capaz de irradiar os verdadeiros valores do ser feminino.
O objectivo desta caminhada é ajudar as mães a descobrirem a verdadeira vocação da mulher no plano de amor de Deus."
(Pequeno excerto de uma brochura sobre a Liga das Mães de Schoenstaatt, entregue às mães presentes)

A semente foi lançada e vai produzir frutos, pois novo encontro ficou desde logo marcado para o próximo mês de Maio.


Terminámos com um momento de oração na Igreja da Moita, em conjunto com as jovens que também tiveram um encontro em simultâneo.


A Mãe também esteve presente e em lugar de destaque.

Irmã Cristina e Fami
Fotos: Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...