terça-feira, 5 de abril de 2011

3º Encontro Europeu da Campanha da Mãe Peregrina

Representantes dos países europeus

Como é grande e maravilhoso o nosso Deus! Como é criativo e que capacidade fantástica Ele tem de trabalhar com as diferenças. Quando contemplamos a natureza, descobrimos a diversidade de seres, de espécies, de tamanhos, de cores. Da mesma forma, nas nossas relações humanas como é desafiante conviver com as diferenças, como elas nos ajudam a crescer como pessoas, como nos movem a superar as nossas próprias limitações e impelem-nos para além de nós mesmos.
Conviver com as diferenças, respeitar-nos e alegrar-nos com as originalidades próprias de cada pessoa e país foi a experiência que pudemos fazer como participantes do 3º. Encontro Europeu da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt que aconteceu nos dias 11,12 e 13 de Março em Schoenstatt - Alemanha. Embora viéssemos de países e culturas diferentes e não falássemos a mesmo língua, podíamos nos entender e trabalhar juntos pois através da Campanha da Mãe Peregrina temos objectivos e metas comuns.


Assim, pudemos contemplar agradecidos os caminhos que Nossa Senhora como Mãe Peregrina vai abrindo nos países eslavos, favorecendo o ressurgir da fé e alimentando a esperança destes povos. Da mesma forma, nos entusiasmamos com o crescimento e desenvolvimento da Campanha em Itália, Alemanha e Espanha e enquanto participantes, fomos despertados pelo desejo de trabalhar mais ainda, para que também em nosso país a Campanha da Mãe Peregrina se torne uma fonte de vida e de graças para as famílias e a Igreja.


Se apesar de sermos tão diferentes temos tanto em comum, o que dizer então quando se trata da Mãe Peregrina Auxiliar para a Europa. Sim, ela esteve presente no nosso encontro! A Peregrina Auxiliar continua a visitar os países europeus onde a Campanha está organizada. Esta peregrinação está inserida no projecto da coroação da Auxiliar como a Rainha da Nova Evangelização da Europa que acontecerá em 8 de Setembro de 2012 em Schoenstatt. Conhecer o trajecto percorrido pelos países na preparação para a coroação, mas também, oferecer alguns elementos que nos unam no caminho final até Setembro de 2012 foi o objectivo do nosso encontro.


Representantes de Portugal

Constatar que em alguns países já acontece demonstrações de maior envolvimento dos grupos de famílias com as propostas da Campanha, que as pessoas estão a organizar-se não só para rezar mas também para lutarem juntas por metas comuns, que algumas paróquias estão a unir-se para organizar e celebrar juntas, que padres e bispos estão motivados com o projecto da coroação da Auxiliar como a Rainha da Nova Evangelização, foi muito enriquecedor e motivo de profunda gratidão dos participantes.


Falta pouco mais de um ano para a coroação. Muitas coisas bonitas já aconteceram desde que iniciamos o caminho de coroação. Muito há ainda para fazer, pois, todos somos chamados a colaborar com Nossa Senhora para que a Europa volte às suas raízes cristãs, isto é, que Cristo volte a ser o Senhor e Rei do nosso continente europeu. Ela pode contar connosco! Foi com essa certeza que como participantes do encontro europeu da campanha da Mãe Peregrina escrevemos ao Papa Bento XVI falando-lhe do nosso projecto e do nosso desejo de coroar Maria como a Rainha da Nova Evangelização da Europa e para pedir-lhe a sua bênção.
Confiantes seguimos o nosso caminho levando connosco o desejo de voltar a Schoenstatt em 2012.

Ir.M.Claudete

Mais sobre o encontro no site de Schoenstatt Internacional (para já em espanhol)
http://cmsms.schoenstatt.de/es/news/1371/54/Por-la-nueva-evangelizacion-de-Europa.htm
 
Fotos:  http://schoenstatt.myphotoalbum.com/

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...