quinta-feira, 14 de abril de 2011

Atelier sobre o Padre Kentenich - Chamado a ser Pai


Na próxima sexta feira, dia 15 de Abril de 2011, vai realizar-se o quarto atelier dedicado ao nosso Pai e Fundador, Padre José Kentenich. Este encontro de estudo, que terá como tema "Chamado a ser Pai", ocorrerá pelas 21 horas, na Casa Padre Kentenich, no Centro Tabor e toda a Família de Schoenstatt está convidada a participar.
No mês de Março, o atelier teve como tema "Chamado à Aliança" e nele, pudemos aprofundar os antecedentes do 18 de Outubro de 1914.
Estudámos por exemplo, a mudança dos corações e das estruturas que o Pai e Fundador operou no Seminário dos Palotinos. 15 anos mais tarde, essas mudanças produziram os primeiros frutos e surgiu um novo sistema de formação, não só no Seminário Menor, mas também em toda a comunidade dos Padres Palotinos na Alemanha.


Analisámos também o Homem da fé prática na Divina Providência, numa perspectiva do segredo da fecundidade do Pai e também o seu grande salto de fé: o dia 18 de Outubro de 1914.

"A fé prática na Divina Providência é como uma segunda natureza para o Pai. A lei da porta aberta e todas essas leis que ele assinalava para o reconhecimento da vontade de Deus, são simplesmente o fruto da sua experiência pessoal. Esta atitude era inata nele. Muitas vezes disse que lhe bastava ver cair uma folha, escutar um cão a ladrar para perguntar: que quer Deus de mim com isto?
E aqui residia o segredo da sua fecundidade diante das pessoas. O Pai não só captava o que se passava no coração dos homens, mas a sua genialidade consistia em que era capaz de orientar essas inquietações de maneira que dessem fruto. É por isso que o Pai foi um homem criador de história."
(Extracto do livro Padre José Kentenich - Um Fundador, Um Pai, Uma Missão)


Como trabalho para casa, trouxemos uma frase para reflexão:

"Fé é o salto de amor, de ousadia e de confiança cega nos braços de Deus".


Boa reflexão e até sexta feira!

Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...